Yes, nós temos bananas!!!

... ou você ainda tem alguma dúvida depois do episódio "baixemos as calças para a Bolívia"???

Comentários

  1. Nós TEMOS ou SERÍAMOS REPRESENTADOS por bananas?

    Bem ambigüo não?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Permita-me discordar, mas acredito que quem TEM e ENTROU com as "bananas" foi a Bolívia, nós, deitados em berço explêndido, na verdade, entramos com outra coisa (impublicável neste horário). O que me leva a outra conjectura: teremos que mudar o hino nacional(para tirar a parte do "varonil")??????

    ResponderExcluir
  3. Pra dizer a verdade, acho q. somos bananas :oS. Só mesmo um bando de bananas para acreditar q. um analfabeto beberrão daria jeito no país.

    Quanto ao fato de a Bolívia ter entrato ou não com as bananas, eu concordo realmente. Mas o que se colocaria no lugar do "varonil"??? "Vaselina"? "Areia"? ou talvez "Brita" (pra terminar de lascar - pra não dizer outra coisa - o Voço Presidente).

    Até mais,

    Andrea

    Ps.: Sim, "Voço Presidente" é uma paráfrase de Élio Gaspari

    ResponderExcluir
  4. Aliás, permita-me um adendo. Na verdade o "varonil" está no Hino à Bandeira, no Hino Nacional temos o "és forte, impávido colosso". Feitas estas digressões, voltemos às bananas... Em relação a acreditar no Voço Presidente, por favor, poupe-me, ou como diria a sabedoria popular: me inclua fora disso. Mas pouca cultura não significa, necessariamente, fraqueza de espírito, que, na minha singela opinião, é o problema de nosso representante (é, fazer o quê, como vivemos numa democracia, temos que "engolir" a escolha da maioria, para o bem ou para o mal).

    ResponderExcluir
  5. Citando Montesquieu: "Cada povo tem o governo que merece". É, acho que vou agilizar meu processo de dupla cidadania.

    ResponderExcluir
  6. Ótima frase!! E, sim! Nós temos!!!! rsrsrs BJJS

    ResponderExcluir
  7. Patríííííííííííííííícia!!!
    Que saudade de vc, garota!!! Como você está??? Bjus!!!

    Ps.: É triste, mas é verdade. Infelizmente é capaz de reelegerem essa banana.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andrea!
    Obrigado pelas tuas palavras. Teu adendo aos meus comentários foi mais do que oportuno, foi perspicaz; consciência daquilo que nos envergonha como cidadãos.
    Quanto ao "caso Bolívia", às vezes temo esses acontecimentos. Chega o triste espetáculo que nos dá o Oriente Médio. Nossa América do Sul, não merece isso. O que precisa é de unidade, parceria, cumplicidade no sentido de valoizar as relações entre os povos.
    Cordial abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...