Sonhos musicados...

Às vezes tenho sonhos comuns; noutras, pesadelos; algumas vezes, há os surreais; e raros momentos, os sonhos musicados.

Sonhos musicados são aqueles em que, pouco antes de acordar, inicia-se uma música no próprio sonho. Normalmente passo dias com a melodia na cabeça.

Claro que nem todas são de meu agrado, mas meu sonho musicado de anteontem para ontem me trouxe uma maravilhosa e deliciosa dupla surpresa: a poesia de Florbela Espanca na voz de Fagner. Com você, Fanatismo:

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."



Dizem que Fagner é desafinado, mas há músicas em que não consigo imaginar outra voz.

Até mais,

Andrea

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

Júlia Lopes de Almeida