Sutilezas do Judiciário

Estava eu, ontem, voltando do almoço para o trabalho, ouvindo (como sempre) a Rádio Justiça. Como o próprio nome diz, a emissora se presta a informar sobre os julgados e demais notícias de interesse de juristas, advogados e simpatizantes. Eis que surge um informe bastante interessante: um canal de TV terá de indenizar uma moça, em decorrência de ofesas veiculadas por um de seus programas.

Até aí, tudo normal, texto sóbrio, tom de voz solene que dizia ter a moça ingressado na Justiça, por ter se sentido ofendida pela bricadeira "Vô, num vô" do Pânico na TV.

Então, o texto, apesar de tentar perpetuar a intenção de ser sóbrio, passa à comédia; o tom de voz, continua solene, e eu me acabando de rir dentro da Maria (Maria do Bairro é o nome do meu carro). A redação ficu mais ou menos assim: "a autora teve sua imagem usada indevidamente, pois não autorizou a veiculação. Além disso, a edição conjugou a imagem de um dragão com a da autora, tendo como trilha sonora 'Lua de São Jorge' de Caetano Veloso"

Fui, antes que sucumba à tentação de dizer que conheço gente que também poderia ter sua imagem conjugada com a de um dragão e ter como trilha sonora "Lua de São Jorge"...

Ops, já sucumbi!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...