Um convite fantástico!!!

Há alguns meses, lendo o blog da Cris Guerra, deparei-me com uma história fantástica: a de uma madrinha e de um afilhado. Como adorei o "conto da vida real", resolvi participar também.

Hoje, eu faço parte dessa história, que narra a vida de afilhados e padrinhos, de encontro, de esperança, de parceria. Recebo cartas, fotos, carinho, amor, aconchego. Confesso que recebo muito mais do que dou, porque integrar uma nova família não tem preço.

Estendo a vocês o convite que recebi da Cris. Desejo que tenham a mesma alegria que eu e ela temos.

Sou a Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim.

Queria fazer um convite pra você se juntar a mim numa rede de blogs por uma causa muito bacana.

Há 8 anos eu tenho um afilhado no Fundo Cristão para Crianças. Para ser madrinha do Fernando, tudo o que faço é contribuir com 42 reais do meu orçamento, todo mês. Sei que esse dinheiro é usado para assistir o Fernando, de quem sei o nome, fisionomia, cidade em que mora, matérias preferidas na escola, história familiar e muitos outros detalhes que me ajudam a acompanhar seu desenvolvimento. Já trocamos fotos, novidades, alegrias e tristezas e, em breve, vamos nos conhecer.

Na verdade, o que eu faço é muito pouco. O que me leva a pensar que muito mais pessoas poderiam fazer o mesmo. Então resolvi criar uma rede de blogs divulgadores da ideia do apadrinhamento.

Veja um exemplo de post aqui:

http://www.hojevouassim.com.br/2010/10/11/o-dia-das-criancas/

Porque muita gente não conhece a instituição e não sabe que essa maneira de ajudar alguém realmente faz diferença. Não sabe que o Fundo é uma organização respeitada mundialmente, auditada, que presta as contas do seu trabalho e realmente traz resultados, tirando milhares de crianças da situação de pobreza no Brasil. Para conhecer melhor o trabalho do fundo, acesse www.fundocristao.org.br

Você, com a força formadora de opinião do seu blog, pode fazer parte da nossa rede de blogs e contribuir significativamente para espalhar esta ideia.

Tudo o que você tem a fazer é escrever para espalheessaideia@fundocristao.org.br para receber o selo da campanha e, semanalmente, os posts que vamos fazer em conjunto. Você pode adaptar cada texto e post para a linguagem do seu blog pra ficar mais espontâneo. O importante é fazer do seu blog um veículo de informação que faça chegar a cada vez mais pessoas a ideia simples do apadrinhamento. E o quanto ela pode fazer diferença para muitas crianças em situação de pobreza no Brasil.

O poder da internet é mobilizar muitas pessoas por uma causa maior. E o que você precisa fazer para isso acontecer também é muito pouco.

Desde já eu te agradeço, de coração.

Um beijo,

Cris Guerra.


Beijo grande!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...