Aquarianas... um breve resumo.

Uma coisa muito boa do aquariano é a liberdade. Sabe aquele ditado "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"??? O aquariano sabe como ninguém.
Tudo começa já na infância. Familiares, amigos dos pais, os pais, todos querendo dar pitaco na vida daquela criança estranha. "Nossa, ponha um vestido nessa menina", "menina não brinca de bola", "menina não chuta a canela do amiguinho"... entra num ouvido e sai pelo outro, não sem antes passar aquele letreiro "puta merda, mas que saco!!!" pela testa.
Um parêntese: traumas de infância - não fiz judô como meu irmão e nunca me deram um kichute.
Além dos pitacos, têm alguns (poucos) elogios. Nunca relacionados à aparência (porque não damos a mínima), todos vinculados à inteligência: "Uau, você é bem esperta, hein!!!". Mas até os elogios têm alguma crítica: "inteligente, mas rebelde, né???".
A adolescência... puuuuuuuuuuuutz... é a fase da vida do "respire fundo, tape o nariz e corra".
Funciona assim, enquanto suas amigas estão desabrochando em beleza, sua cara tá enchendo de espinha (que te acompanham o resto da vida). Enquanto elas exalam feminilidade, sua mãe fica se indagando se ela tem um casal ou dois meninos (sim, porque aquela moça é mais macho que muito macho).
E, como sempre, os pitacos. Só que uma versão bem piorada. "Credo, você vai sair com essa calça jeans de novo. Daqui a pouco ela começa a andar sozinha", "existe sapatilha na loja, não precisa querer comprar só tênis não", "com esse cabelo, você nunca vai conseguir arrumar namorado".
Aliás, esse tal do "você não vai conseguir" te acompanha por toda essa fase. Junto dele, tem a amiga FDP que resolve entrar numa disputa (idiota) contigo. Disputa nota, disputa melhor roupa, disputa amizade, disputa o carinha que só você tá a fim (ela só fica com ele porque você gosta dele).
O pior é que ela disputa sozinha (normalmente cagamos e andamos para esse tipo de situação), mas você sempre é a "vencedora" na cabeça dela. Enfim, acho que tem muito psicólogo aí que me deve royaltes...
Aí se chega à fase adulta... e você percebe que aquele "você não vai conseguir" não rolou!!! Você não é delicada nem feminina, mas conseguiu se casar com um cara bacana e formar uma família mais bacana ainda; você continua usando calça jeans, camiseta e tênis, mas quando precisam de uma opinião pessoal ou profissional sincera e de qualidade, todos te procuram; seu cabelo (ah, seu cabelo) continua tendo vida própria (e uma vida que não combina com você).
Suas amigas são AMIGAS, pois as FDP's não conseguiram continuar fazendo parte da sua vida.
O mais engraçado de tudo é ver que você continua LIVRE, mas a quantidade de gente que te enche o saco diminuiu drasticamente (talvez porque sua fama de grossa escrota te precede), mas as pessoas que te azucrinavam e davam mil palpites continuam com suas vidinhas mais ou menos, querendo agradar a todos.
Chegaram a uma etapa da vida em que não se reconhecem. Passaram tanto tempo cuidando da vida alheia que não se enxergaram, não se melhoraram, não evoluíram. Agora lotam consultórios, entopem-se de remédios e nada disso adianta.
Ser livre requer uma responsabilidade fora do comum e um autoconhecimento além do normal.
Infelizmente, boa parte das pessoas gosta de entregar ao outro as rédeas da própria vida e querem que os outros sigam-lhes o exemplo. Nenhum deles cogita expandir o imenso universo que existe em cada um de nós.
Mas uma coisa os aquarianos têm de incrível, percebem desde cedo optarão pela liberdade. Talvez por isso dediquem seu tempo em tentar aprisionar o outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...