Atualizaçõezinhas

Não, não é um post gigante (pelo menos a princípio). São só algumas atualizaçõeszinhas que não podiam deixar de ser feitas, devido à felicidade que me causaram...

Felicidade 1:
Ontem, pra variar, puseram-me naquele tipo de situação "hein???". Uma amiguinha minha, Luiza, devidamente importada do círculo de amigos do meu filho, resolveu que queria plantar bananeira na parede, mas, como ela estava com medo, fui convidada a ajudá-la.

Como não consigo ficar sem dar palpite e querendo incentivar a menina a perder o medo e descobrir o quanto é legal aprender coisas novas, achei de dar umas "aulinhas" de como é que se planta bananeira na parede. Resultado: a garota perdeu o medo e plantou bananeira a tarde toda.

Hoje, assim que pisei no colégio do meu filho, só ouvi aqueeeeeele grito "Andreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeea, olha só" (não, lá ninguém me chama de tia ou coloca "senhora" ou "dona" diante do meu nome. Sou a Andrea e pronto) ... e dá-lhe bananeira.

Ainda extasiada de minha façanha, no melhor estilo "ajude as pessoas a crescerem", percebo um senhor um tanto quanto orgulhoso, mas também preocupado... era o avô da Luíza. E a cada "olha aqui", "olha de novo", "é a última, tá?", "só mais uma", via que ele, apesar de não sair de perto da neta, vibrava com cada façanha dela.

Felicidade 2:
Estava eu, no ônibus, indo para a faculdade. Até aí, tudo normal. Aproveitando meu tempo pra estudar (ainda normal). Resolvi fechar o livro e fiquei observando um homem que vinha para descer na próxima parada. Quando liguei o nome à pessoa, me veio uma felicidade tão grande de tê-lo visto que, quando se sentou ao meu lado, dei-lhe um abraço tão carinhoso, tão honesto, tão longo, daqueles de se perder nos braços da pessoa, daqueles que eu não dava há tempos. Foi tão inesperado e tão sincero, que conseguiu desanuviar uma nuvenzinha que pairava em minha cabeça por conta de um sonho muito ruim e alegrou (e muito) o meu dia.

Não, não era o meu namorado, mas alguém de quem gosto muito, por quem tenho um carinho enorme (só não digo o nome dele, por não ter tido permissão). Mas, se um dia ele ler esse trechinho deste post, ficará sabendo da alegria que me trouxe.

Felicidade sempre:
Minhas aprontações com o Marco no colégio dele estão ficando cada dia mais gostosas. Começamos a estabelecer tacitamente algumas condutas dignas de garotos da pré-escola!!! Essa é a parte leve do meu dia, a parte que me dá combustível pra continuar o dia, pra continuar a semana, pra continuar a vida!!! Meu filho é simplesmente maravilhoso!!!

Comentário pertinente:
Uma de minhas melhores amigas, a sem-vergonha da Lilica, (finalmente) leu o meu blog!!! Em vez de elogiar ou mesmo ficar com a cara roxa de vergonha por tê-lo lido pela primeira vez dois anos e meio depois, comentou tão-somente "nossa, você ainda tá falando da novela!!!". Ah, isso dois dias depois da novela ter acabado e um dia depois da reprise (pequeno detalhe - é redundante, mas uso assim mesmo -: a pessoinha estava DE CARONA,para o Valparaíso, no carro do meu namorado. Estão vendo como sou boazinha??? Não tive coragem - apesar da vontade - de deixá-la às margens da rodovia!!! E olha q. ela merecia!!!).

Não contente com o primeiro malfadado comentário. A mocinha chega esta semana e diz "atualiza aquele seu blog, ainda tá na novela!!!". Outro detalhezinho: a criatura é minha amiga de faculdade; logo, sabe bem a correria que tá aquilo lá no final deste semestre, e ainda assim, vem falar da p%$#@* da novela!!! Tsc, tsc, tsc... e pra emendar tudo, eu ainda amo essa fulana!!!

É só!!!

Comentários

  1. KKKKKK por essa eu não esperava!!!! Não sabia q meu comentário faria tamanho sucesso! (já ta até na net!) Mas pelo menos agora vc... atualizou o blog!!!!! Ta vendo serviu para algo!
    Bjim mocinha e parabéns pelo blog (agora estou lendo ele mais vezes...)

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário está na net e a minha foto está na net... então estamos quites!!!

    Agora eu não esperava era por esse milagre "agora estou lendo ele mais vezes"... será que já é a saudade??? Será q. é pq já está sentindo minha falta na facul???

    Beijão, moça!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

Júlia Lopes de Almeida