A uma motorista excepcional...

Este post vai para a proprietaria e condutora do Fiat Punto, ELX 1.4, cinza, placa de Brasília, JGN7xx2, que, com a afoitez de toda mulher mal amada, tentou arduamente "empurrar" meu carro na L2 Sul.

Além de lhe dedicar essa homenagem, desejo, do fundo do meu coração que você seja pega por um radar móvel, cuja consequencia seja somente duas semanas no maravilhoso cursinho "como dirigir com prudencia", ministrado pelo DETRAN.

Falando em DETRAN, gostaria de agradecer os bons préstimos dessa fantástica autarquia, que permite toda sorte de abusos no trânsito sem que nós possamos fazer qualquer tipo de reclamação, mesmo tendo todos os dados do veículo.

Como sei disso??? Ora, liguei para o 154 perguntando como poderia proceder para denunciar o ilícito cometido pela "mal amada (e muito provavelmente corna) motorista", e ouvi da atendente que esse tipo de denuncia não é permitido!!!

Não satisfeita, perguntei se eu era obrigada a aturar atitudes não condizentes com a postura de motorista (aliás, de qualquer animal minimamente pensante e ético), ela disse (pasmem!!!) que eu deveria entrar em contato com a policia ou com o DETRAN quando do cometimento do crime!!! Ou seja, eu teria de fazer uso do celular enquanto estivesse dirigindo!!!

É por isso que eu me espanto com a esperteza e a austeridade de alguns serviços públicos!!!

Valeu mesmo, DETRAN!!!

Valeu porque a partir de agora vou dedicar mais posts aos motoristas fantásticos de Brasília, afinal muitos são realmente excepcionais!!!!

E tudo isso, contando sempre com o primoroso patrocinado do DETRAN!!! A inercia é a principal de colaborar para a impunidade...

Ps.: lembrete aos desavisados, não se acentuam mais as paroxítonas terminadas em ditongo crescente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...