A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas.

Isso aconteceu comigo há pouquíssimo tempo.

Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso.

Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles.

Pois bem, eis que fui surpreendida (para dizer o mínimo, tentando arduamente manter a polidez) por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter.

O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram, que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais indivíduos, podendo chegar ao estágio de jogar a própria filha da janela, por ordem de outrem.

Voltando à vaca fria, no caso que me trouxe à escrita, de uma lapada só, uma mau caráter resolveu voltar atrás na palavra dada (como sói acontecer com essa espécime), sendo endossada (é claro), por alguém sem caráter (que muito provavelmente sequer consegue expressar o significado da frase "manter a palavra dada")!!!

Resultado: preciso ter cuidado com pessoas fúteis, cuja única utilidade que possuem é a de serem vacas de presépio (ou massa de modelagem) de quem fizer bom uso (ou mal mesmo, pois elas sequer sabem diferenciar). Ah, sem esquecer do lembrete básico: mau caratismo também ocorre em quem se faz de amigo.

É, aprendendo antes tarde do que nunca!!!

Fui, mas volto... e, como diria minha mãe, ainda vou ver o fim dessa história (e quando acontecer, posto aqui - se valer a pena, claro).

Comentários

  1. Concordo plenamente com vc, existem sim pessoas assim. Alem do mais existem pessoas q pensa q podem massacra o sentimentos dos outro, e não vão esta errados pq fez isso para sua própria felicidade, se engana eles, pois ai esta o maior erro passar encima dos outro pra conseguir algo!

    ResponderExcluir
  2. Pessoas sem caráter são os donos do mundo, já que não se importam em pisar, matar, extorquir e torturar para conseguir o que almejam.
    Pessoas de bem são vítimas por serem condicionados à nunca entrar em conflito, portanto sempre estarão em desvantagem.
    Eu sou porta-voz da nova safra de pessoas de bem: os INDIGNADOS! Nós tombamos nossos inimigos como eles fazem conosco!
    Fogo contra fogo!

    VIVA A REVOLUÇÃO VERDADEIRA!

    Osni Cranp

    ResponderExcluir
  3. Sofri isso ontem mesmo, mas parecia que estava lendo minha historia, puxa vida

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu isso com migo minha mãe falou que meu pai não tinha caráter algum, pois entrei pra dentro do meu quarto e comecei a chorar...e hoje estou vendo o que uma pessoa sem caráter...

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Anônimo,

    Sinto muitíssimo de verdade. Esse tipo de decepção é horrível.

    Lembre-se de que o importante é q. vc tenha caráter para enfrentar essa situação sem perder a serenidade e a compreensão. É como diz a oração da serenidade: "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

    Qq. coisa, este blog está à disposição!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Passei por isso,pessoas que tentam te manipular usando de jogos sem nenhum escrupulo,e na maior das inocencias voce cai no jogo delas,zombam de voce,te deixam na chão,tiram teu sangue,infelizmente o mundo esta cheio de pessoas sem carater, mau caráter,mas deixo que saboreiem o banquete de hoje,porque o amanha delas não sei como será.

    ResponderExcluir
  7. o melhor que se faz é revidar e nao ficar guardando pra depois, pois enquanto vc se correi de odio o elemento sem carater esta rindo porai e fazendo outras vitimas, reaja!

    ResponderExcluir
  8. Não reagi e a pessoa acabou não indo muito adiante. Quem atrasa a vida alheia é pq não tem vida. Libertei-me e fui em frente, a pessoa ficou para trás.

    Obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  9. E como existe pessoas sem caráter, mau caráter e bom caráter. A melhor coisa da vida e o caminho s trilhar de cabeça erguida é ter uma essência de bom caráter. Obrigada mãe e pai onde estiverem. Descansem em paz e agradeçam a Deus por mim, pois todos os teus filhos são de bom caráter, isso eu posso dizer. Obrigada! E você que fez esse comentário, obrigada também!

    ResponderExcluir
  10. E como existe pessoas sem caráter, mau caráter e bom caráter. A melhor coisa da vida e o caminho s trilhar de cabeça erguida é ter uma essência de bom caráter. Obrigada mãe e pai onde estiverem. Descansem em paz e agradeçam a Deus por mim, pois todos os teus filhos são de bom caráter, isso eu posso dizer. Obrigada! E você que fez esse comentário, obrigada também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

Júlia Lopes de Almeida