Receita para saber se você é uma boa pessoa.

Ingredientes:
- Você
- Seu interior
- Uma boa memória para guardar as sensações
- Quem te cerca
- Quem te admira
- Um telefone ou um e-mail para enfeitar
Modo de fazer:
Pegue você mesmo e se olhe. Não é ir para o espelho, é se voltar para dentro de você. Quando estiver aí dentro, olhe-se com sinceridade. Veja seus defeitos, perceba sua sombra, aproxime-se dela. Volte-se para a luz (se você tiver uma, claro), aconchegue-se nela, sinta o calor. Analise o que sente. Reserve todas as sensações na memória.
Depois, observe todas as pessoas que te cercaram e as que te cercam. Verifique a qualidade daquelas que permaneceram e das que deixaram saudade. Reserve na memória, ao lado das sensações.
Note as pessoas que te cercam, separe as que sinceramente gostam de você, as que lhe admiram. Não analise nem contabilize as que te amam, estas, às vezes, não percebem o seu caráter ou, quando percebem que ele é ruim, não cessam de ajudá-lo a melhorar.
Tire as sensações sobre sua sombra e sua luz (quando há) da memória e misture-as levemente com a qualidade das pessoas que ficaram e das que tiveram de partir. Mexa até o obter uma massa homogênea e perfumada, com brilho gostoso se saudade que aqueça seu coração. Se não conseguir passar para o próximo passo, reveja-se urgentemente.
Pegue essa massa e vá adicionando aos poucos as pessoas que, genuinamente, gostam de você. Antes de colocá-las na mistura, observe se elas também são admiráveis, cultivam valores, têm ética. Perceba a energia delas, descarte aquelas que tem a vibração pesada. Se sobrar menos de 10%, recicle-se, sob pena de virar adubo.
Depois que sua massa estiver brilhando, cheirosa, com salpicos de felicidade de se ver nos olhos puros de seus amigos, Rejubile-se, você é uma boa pessoa.
Telefone ou mande e-mail para algum desses amigos incorporados à mistura. Se a alegria deles for indisfarcável, aproveite!!!
Na véspera dos meus 42 anos, estou imensamente feliz e posso dizer, com todas as letras, que sou uma boa pessoa. Meu maior e melhor termômetro são os que me cercam. Tenho amigos incríveis, de qualidades estupendas. Os falsos ou de caráter duvidoso, não permaneceram (só isso, já diz muito). Não sou delicada nem "mocinha", mas nem isso afastou as pessoas que são um presente na minha vida.
E para coroar isso tudo, ainda tive a graça de ter Nossa Senhora Aparecida me abençoando e Deus respondendo às minhas perguntas e acalentando meu espírito (Obrigada, Papai!!!)
Apesar de ter quase certeza de que sou uma boa pessoa, confesso que gosto imensamente da dúvida. É ela quem me faz querer melhorar dia a dia como ser humano, adubando a terra para o plantio e irrigando a alma. A dúvida me fortalece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...