E a ciência finalmente me consola!!!

Depois de uma temporada estudando feito louca, enfim férias da faculdade!!! Mas como toda boa nerd, continuo estudando... Tô viciada em livros de Direito!!! Não acho mais nenhum outro livro interessante e vejo Direito em tudo!!! Bem, se isso não for um indício de que serei uma boa advogada, certamente será um carimbo no passaporte para o manicômio... (mas isso vai depender de um processo de interdição, o problema é quem poderá ser o legitimado ativo da ação). Ah, chega de Direito (pelo menos no blog).

Mudando de assunto...

Ontem a ciência (finalmente) me deu uma excelente notícia!!! Seguinte: japoneses (des)ocupados fizeram um teste de memória entre humanos e chimpanzés... a macacada levou a melhor, e levou de lavada!!! A explicação científica para o placar "macacos 1.000 x humanos 0" foi a de que os homens perderam parte da memória ao desenvolverem outras habilidades. Ou seja, os estudiosos asiáticos encontraram uma justificativa perfeita para algo que eu tentava há anos: minha completa falta de memória.

Resumo da ópera, posso até não ter a memória de um chimpanzé (depois do teste, os elefantes perderam o primeiro lugar no ranking), mas certamente essa deficiência se deve ao amplo desenvolvimento de outras habilidades... agora só me falta lembrar quais são!!!


Fui!!!

Comentários

  1. A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas, como se fosse a primeira vez. (Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
  2. Oi, anônimo!!!!

    Sabe que Nietzsche tem razão??? Isso que ele disse acontece comigo o tempo todo!!! O bom é que quem convive comigo sempre terá assunto, pois sou capaz de ouvir a mesma história 3 ou 4 vezes (na melhor das hipóteses) e reagir da mesma manneira como agi da primeira vez e jurar de pés juntos que nunca havia ouvido a tal história... é, pensando bem, não ter uma memória de macaco tem lá suas vantagens.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...