Um pouco sobre tudo e muito sobre nada

...e, pra variar, sem idéias do que escrever. Então vamos falar sobre uma série de bobagens e coisas não tão bobagescas assim.

1 - Comprei (na promoção, claro) o box de DVD's de Hilda Furacão. Adorei a minissérie!!! Tudo normal até a hora em que me deparo com Mário Lago. Nossa, fiquei pra lá de emocionada!!! Sou fã fanática desse sujeito (apesar de agora ele estar encantando os anjos com sua doçura, cultura e imensa inteligência).

Todo mundo critica a música Amélia, de autoria dele, mas ninguém tece qualquer comentário negativo sobre ele, Mário Lago. Eu não tenho absolutamente nada contra Amélia, a música trata de uma comparação entre uma mulher extremamente vaidosa com uma que não se importava com vaidade e outros luxos. Ah, sim, a parte do e achava bonito não ter o que comer é bastante atual (as anoréxicas que o digam!!!)

2 - Nas minhas viagens a Uberlândia, eis que sou apresentada ao trash do trash: Gunther!!! O sujeito é tão trash, mas tão trash, que corre o risco de virar cult!!! Aí estão alguns dos motivos que o tornarão o mais novo cult do momento:
a) os títulos são pra lá de sofríveis (Tutti frutti summer love, Tweeny Weeny String Bikini, Ding Dong Song, e por aí vai...)
b) as letras das músicas se afundam no ridículo.
c) o próprio Gunther tenta ser o novo irresistível do pedaço (sabe aquele fulano que chega achando que está abafando, que todas as mulheres estão doidas para dar pra ele, e, na verdade, elas apenas estão se perguntando de onde saiu aquilo??? Eis Gunther!!!)
d) Cereja do bolo (!!!): as duas tentativas frustradas de modelo da Hustler. As Gunther's girls tentam fazer caras e bocas no meio dos mosquitos!!! O irrisório orçamento liberado para fazer os vídeo-clips não foi suficiente para contratar uma boa dedetizadora ou mesmo comprar um daqueles repelentes.

Enfim, quando assistirem aos vídeos, lembrem-se de verem todos os detalhes que ultrapassam a linha do bom senso. Se o humor estiver em dia, garante boas risadas.


3 - Advogados são uma das classes mais avacalhadas de que se tem notícia (só perdem para os políticos). Há momentos em que tenho uma certa pena, como quando li a pérola "sabe por que as cobras não picam os advogados? Ética profissional", mas há horas em que não há como discordar.
Um bom exemplo foi a atuação da Defensoria Pública do DF no caso Maria Cláudia Del'Isola. O assassino confesso (em respeito à família, não vou inserir o nome daquele fulano no mesmo parágrafo em que digitei o nome da moça) estava sendo julgado por homicídio qualificado por 3 razões: motivo torpe, mediante dissimulação e meio cruel. Pois bem, entre os exemplos de "meio cruel", figura a asfixia. Até aí, nada fora da cartilha. Só que, para descaracterizar uma das qualificadoras e, por tabela, tentar reduzir a pena, o Defensor Público me sai com a seguinte pérola: o assassino só deu uma pancada com a pá!!! Além dessa, ele disse que Maria Cláudia teve a chance de se defender antes de ser amarrada pelo assassino.
Deixa ver se entendi tudo direitinho: então quer dizer que uma pessoa com estatura de mediana a baixa pode ser considerada apta a se defender de um brutamontes??? asfixiar (que, magicamente, deixou de ser meio cruel), estuprar, etc. pode, desde que só se dê um golpe de pá??? Ah tá... vou processar a faculdade, que tá me ensinando tudo errado!!!
Em tempo, o prêmio Mãe Dinah (lembram dela?) vai para a co-autora, que, apesar de não ter participado em momento algum do crime, intuiu onde estaria o celular da vítima.

Já deu, né???

Fui!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...