Mais um milagre...


Ps.: foto devidamente "seqüestrada" do msn
texto longo... com algumas reflexões

Maurren Higa Maggi ganha medalha de ouro no salto em distância. Um milagre??? Sim, mas não um milagre olímpico. É o milagre da crença, da persistência...

Sem desmerecer a medalha de ouro do Cielo, a da Maurren foi mais do que merecida. Vi a reprise da vitória dessa mulher e ainda assim fiquei arrepiada. Foi simplesmente incrível!!! Tive ainda a oportunidade de vê-la num bate-bola promovido pela Sport TV, ocasião em que ela leu a carta que escreveu ao treinador antes da prova. Nos termos finais da epístola, lembrou-se de agradecer àqueles que não desistiram dela, mesmo quando ela havia desistido de continuar no atletismo, devido a um suposto dopping.

O milagre aqui veio das pessoas que realmente a amam, que não abriram mão dela por nada, nem mesmo quando tudo parecia ter ruído. Assemelha-se à fênix, mas ela não renasceu sozinha das próprias cinzas, ela foi renascida por aqueles que a apoiaram, que fizeram da ruína um bom aprendizado (doloroso, porém aprendizado).

Durante o tempo do renascimento, ela também deu à luz sua filha. Isso torna a vitória hoje conquistada num verdadeiro presente. Além daqueles que sempre estiveram ao lado dela, ela gerou alguém que lhe deu forças. É uma ironia fina e linda da vida, alguém tão pequeno ser a fonte principal da força dessa mulher. Sei bem o que é isso.

Mas não foi só a Sofia (nome da pequenina fonte), foram todos, todos os que a fizeram acreditar, mesmo nos momentos em que ela já não acreditava mais; todos aqueles que não desistiram dela, ainda quando ela mesma havia desistido de si. Sofia não foi a única, houve um elenco por trás: mãe, pai, amigos, treinador e marido. Nenhum se achou no direito de abandoná-la, de permitir que ela abrisse mão de si. Ao contrário! Encararam a persistência como uma obrigação, daquelas obrigações prazerosas... e hoje tiveram o fruto dessa construção. Souberam como ninguém fazer o que diz um certo ditado: "quando eu menos merecer, é justamento quando eu mais precisarei que você(s) me ame(m)".

A minha emoção, assim como a dela (guardadas as devidas proporções) não vem apenas da medalha, vem da luta, da perseverança, do acreditar e da não-desistência. É dessa mescla que se fazem os amigos, as famílias e os amores.

Assim, meus parabéns não vêm somente pela medalha ou para a atleta, vêm pelos amigos, pela família e pelos amores que não se apartaram de Maurren Higa Maggi... cuja batalha e a medalha mostraram seu verdadeiro nome Maurren Rica Maggi.

Parabéns, Maureen, por toda sua riqueza, que jamais desistiu de você...
Ps.: é a representação máxima do I don't believe im many things, but in you I DO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...