Para eu me lembrar de vez em quando...

... aí vai uma daquelas mensagens otimistas, que costumamos receber por e-mail. Enjoy it!


"Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.

O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.

Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado.

Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo.Os insetos e cobras podem vir picá-lo.Ele pode estar com frio, fome e sede.

O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente...Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo."

Comentários

  1. Lindo este post!
    Mais ou menos como a paráboa "pegadas na areia", não é? Quando estamos passando por uma dificuldade, achamos que estamos sozinhos, mas na verdade Ele está do nosso lado ou até mesmo nos carrecando nos ombros!
    A verdade é que quando nosso coração está em pedaços, infelizmente, o mundo não pára para que possamos juntar os cacos. O sol continua nascendo, os pássaros continuam cantando, a lua continua brilhando... e a gente tem que continuar seguindo nossa jornada.
    Só as pessoas de pouca fé tiram a venda no meio da noite. Tenho certeza que você não é uma delas.
    Boa semana para ti!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q. o mundo não pára!!! Ficar presa num momento ruim deve ser horrível!!! E ficar presa num momento maravilhoso faz com que esse momento perca o brilho!!!

    O mundo não pára por nada, e isso mostra que estamos aqui pra caminhar e não para estacionar. E é bom saber que Ele está sempre conosco...

    Brigadão pelo comentário!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...