Padrinhos e compadres...

Padrinhos e madrinhas... não sei como os pais costumam escolhê-los, mas os do meu filho foram escolhidos a dedo, de acordo com aquela velha receita, passada por nossos avós, bisavós, de que o padrinho é aquele que fará as vezes de pai, caso este venha a faltar, e a madrinha será a representante da mãe.

A madrinha foi fácil, pois eu e minha melhor amiga fizemos uma promessa, ainda no colegial, de que seríamos a madrinha do primeiro filho da outra. Fizemos esse pacto antes mesmo de conhecermos os pais dos nossos filhos. Já o padrinho, foi daquelas escolhas que Deus nos proporciona. Nem sei se chegou a ser uma escolha, acho que foi tão perfeito, mas tão perfeito, que encaixou direitinho no enredo. Não poderia ter sido outro, tinha de ser ele!

Certa vez, ele (o padrinho) me ligou para questionar por que escolhemos ele e não determinado suposto amigo para essa tarefa. Depois de achar essa pergunta muitíssimo estranha, ainda mais depois de 10 anos, e tornar claríssimo que nunca, nunquinha imaginei o suposto amigo como padrinho do meu filho (acho que era meu sexto sentido agindo), contei a verdade: de certo, só tinha a madrinha, mas quando meu ex-marido sugeriu o nome dele, foi como se uma luz gigantesca brilhasse, como se algo extremamente óbvio se revelasse.

Não sei bem o que aconteceu, o que o levou a indagar, mas fico feliz de tê-lo deixado tranquilo a respeito da minha certeza e do meu não arrependimento da escolha.

Ele é um padrinho fantástico. É muito tocante ver a alegria, o orgulho com que ele exerce o seu papel. Não tive um padrinho assim, mas sou muito feliz por meu filho ter.

Meu filho ganhou o melhor padrinho e eu ganhei um amigo. Um amigo que está ensaiando para me abandonar, para deixar este mundo e conquistar outros. Não desisto e nem vou desistir de pensar que você vai voltar, que você vai ler isso tudo aqui e pensar "nossa, como ela é boba!"

Vou torcer muito para que meu filho possa continuar sendo beneficiado por sua maravilhosa companhia, para que respeito à equação comportamento + boas notas = presente continue sendo respeitado, e eu possa continuar usufruindo da sua amizade.


Volta logo, estamos com saudade!

Um beijo gigantesco da sua cumadi!

Comentários

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...