Amigos (para não perder o costume, post longo)

Para uma anti-social assumida como eu, a internet funciona como uma espécie de seleção de minhas amizades. Meu anti-socialismo funciona (pra variar) um tanto diferente. Aparentemente, sou extrovertida, brincalhona, etc., mas sou muito desconfiada, apesar de ainda ser bastante ingênua em alguns aspectos. Assim, tenho muitos colegas e poucos amigos.

É contraditório, mas gosto de pessoas. O problema é que essas pessoas têm de ser interessantes, podem até ter as suas futilidades (como eu tenho as minhas), mas têm de ter conteúdo. Não precisam ser necessariamente inteligentes, mas têm de ser sábias.

Bem, agora você deve estar se perguntando "onde entra a internet em tudo isso". Explico, devido a minha formação em Letras, consigo captar a pessoa pelo que ela escreve, pelo que ela não escreve, pela maneira como escreve (tá bom, dou umas bolas fora, mas são poucas). É esquisito, mas dá pra perceber até quando a pessoa finge ser o que não é (sabe quem quer dar uma de cult e na verdade é um borra-botas? Os textos me mostram a diferença).

Ao contrário do que possa parecer, essa análise é automática. Sei lá, começo a ler e já ligo o cérebro para notar nuances que, para muitos, passam despercebidas. A partir disso, vou selecionando as pessoas que leio, as que quero conhecer, as que eu quero distância... e por aí vai.

A internet me trouxe boas e inesquecíveis surpresas. Uma delas foi a Luciene.

A Lu começou a comentar neste blog e gostei do que ela falava. Minha análise dizia "essa garota é segura de si, sabe o que fala e é bem resolvida (tem lá seus conflitos, como todos têm, mas sabe sair deles.) Tem uma característica que todos os meus amigos têm: fala o que pensa, não fica dourando pílula. Interessante....". Conversa vai, conversa vem, descobrimos que esse mundo é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pequenininho (ela sabe do que eu estou falando :oD). Para não matá-los de curiosidade, só vou dar uma pista: antes de ela comentar no meu blog, eu já tinha boas referências, só que "ligamos o nome a pessoa" após algum tempo de papo. A minha viagem a São Paulo me mostrou que, além de tudo isso, ela é muito doce e atenciosa.

Assim que pisei em solo são-paulino (da cidade, não do time!), liguei pra Lu. Mas só calhou de nos conhecermos pessoalmente somente no dia seguinte, exatamente no dia em que eu queria fuzilar o primeiro sujeito que me olhasse torto (lembra do Banco do Brasil, pois é...). Saímos para jantar no Bexiga (o jantar foi ótimo, mas as companhias foram perfeitas!!!).

Bem, gente que é legal, nunca vem sozinha. No caso da Lu, que é fantástica, imagine as companhias. Ela coincidiu com tudo o que eu imaginava dela, mas teve um detalhe que foi além de minhas análises: a doçura dela começa no olhar. Ainda extasiada em vê-la, mal tive tempo de me recuperar para conhecer a Gabriela (ainda está na barriga, mas essa garota promete!!! Vai ser vivaz!!!), o Luciano e o João Pedro.

O Luciano é o tipo da pessoa observadora (apesar dos olhinhos pequenininhos que tem). É muito perspicaz e demora um pouco para ficar à vontade (aliás, quem não demora???). Inspira muita confiança e seriedade (sabe aquela pessoa que você sabe que pode contar???). Assim como a Lu, é bastante atencioso.

Eles têm um tesouro: João Pedro (acho que estou apaixonada!!!). Conheci meu mais novo amigo por fotos (que me deixaram de coração derretido). Pessoalmente, nosso relacionamento começou de forma incomum: fui apresentada a um belo adormecido. Quando foi acordado, óbvio, demorou para sair daquele soninho gostoso e se ambientar. Nesse meio tempo, observou tudo e todos e se deparou com uma mulher de olhar compriiiiiiiiiiiiiiiiiiiido, dando um sorriso imenso (ah, meus dentes são enormes) e fazendo caretas (ok, concordo, essa não é bem a visão que se espera assim que acorda). Depois da ambientação, começamos a nos entender. Que delícia!!!

O João é daqueles meninos que, só de olhar, vê-se que possui um coração imenso. É um menino bom (não o bom do comportamento - calma, ele também é assim - mas o bom que me interessa: querer ver o bem do outro). O sorriso dele é iluminador!!!! Ele parece um anjo!!! (parece é eufemismo, o menino é um anjo!!!).

Não satisfeita em ficar apenas no papo, arrisquei pegá-lo no colo... e não é que ele veio??? Trocou aquele colo fofo do pai dele, pelos ossinhos da nova amiga (não sou magra, mas meus ossos são protuberantes). Foi difícil largá-lo, deixá-lo ir embora... (Ah, o melhor de tudo: quando o Luciano e a Lu disseram que eles teriam de ir para casa, ele disse "não quero ir pra casa não". Imaginem o meu estado de derretimento depois dessa). Esse menino me salvou de um mau humor que ele nem imagina. Ele salvou a minha viagem. Muito, mas muito obrigada mesmo, João. Sem desmerecer seus maravilhosos pais e sua linda irmã, você foi o melhor momento da minha ida a São Paulo.

Essa família é tão linda, tão especial pra mim que só de escrever esse post me deixou com um sorriso no rosto (yeah, eu me permito ser redundante. Eles merecem!!!), e um misto de alegria leve e saudade no coração. Enfim, estou muito feliz por ter feito novos e interessantes amigos (sim, amigos, não colegas).

Até a próxima!!!

Ps.: Nem sei como consegui escrever este post, pois, se me perguntassem o que eu achei de meus amigos, não teria palavras. Confesso que este texto é só uma pálida imagem do que realmente sinto. Até o título foi complicado... só consegui achar um bonzinho ao final da escrita.

Comentários

  1. Oi Andrea!
    Como você sabe, adoro os posts longos, esse foi absolutamente especial...
    Nem sei bem o que falar, se escrever muito vou ter que chorar (já sabe como estou chorona nessa fase da gravidez...).
    A verdade é que você é muito meiga e muito querida mesmo. Não se esqueça dos amigos aqui de Sampa que estarão sempre à disposição, você precisando ou não.

    Um grande beijo do tamanho do seu sorriso lindo!


    Luciene


    P.S.: Adivinhe o que eu venho comendo como louca desde o dia que nos encontramos??? (Morango com leite condensado!!!)
    E a culpa é toda sua!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!!!
    Não precisa falar nada não, você já fez muito: tornou-se minha amiga. E, como você sabe, amigos não são esquecidos NUNCA!!!

    Agora, fale a verdade, morango com leite condensado é muito bom, né????
    (hehehehehe. tá bom, eu sei que tenho culpa no cartório, mas, pelo menos é uma doce culpa).

    Bjus imensos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Looking for information and found it at this great site...
    » »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...