Tirando a teia de aranha...

E tirando a teia de aranha que se formou no meu bloguinho, vou fazer um mix de assuntos. Vou falar de tudo (o que eu me lembrar) um pouco.

De cara vamos falar do filme marqueteiro (ops, eu disse "marqueteiro"??? quis dizer "verdadeiro") Os dois filhos de Francisco. Dizem que conta a história da dupla breganeja (ops! sertaneja) Zezé di Camargo e Luciano (ok, não comentarei os nomes!!!). Como parece ser um filme biográfico e perguntar não ofende, gostaria de saber se vão falar daquele megashow custeado com o dinheiro público... (aguardo respostas, pois não assistirei ao filme). Taí, o Lula podia pegar carona nessa onda. De antemão, aí vão algumas sugestões para o título: O filho(te) de D. Lindu, Meu dedinho esquerdo, Diário de um mensalão, Pequeno dicionário corruptoso, O silêncio dos indecentes (Genoíno, Dirceu e grande elenco)...

Mudando de assunto: a faculdade vai bem, obrigada. Não fosse por um detalhe, descobri que sou CDF!!! Aliás, confirmei que sou CDF!!! Nos meus primeiro e segundo graus, estudava apenas o suficiente para passar de ano, na faculdade eu me vi na posição de nerd, os mesmos a quem criticava severamente. Mas como língua paga, vi-me sendo uma das nerds da faculdade de Letras da Universidade Católica de Brasília (a UCB é tida como "filantrópica", ou seja, sem fins lucrativos. Entretanto, a mensalidade me fez rever o conceito de "filantrópica" e da expressão "sem fins lucrativos".) Agora estou na faculdade de Direito da (A, E, I, O) UDF e estou mais nerd que na época da Católica!!!! Não passa um dia sem que eu dê uma estudada, nem que seja pra revisar o que já estudei. O pior é que estou com sérias intenções de resumir os textos que já li!!!

Sei que o fato de se estudar o que se gosta e não ter mais de desejar arduamente que a maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton tivesse causado um aneurisma fatal (em vez de nos "brindar" com a fofíssima Lei da Gravidade) ajuda muito. Mas, sinceramente, a mensalidade de R$ 500,00 (1997 a 2000 - UCB) e de R$ 700,00 (UDF) colaboram sobremaneira para uma radical mudança de postura. Apesar disso nada, absolutamente nada explica o fato de eu estar realmente gostando de estudar!!!

Voltando pro assunto "(des)governo": Acho que o pessoal do PT vê muita televisão, e enlatados americanos!!! (Eita, os antiimperialistas devem estar se auto-flagelando depois dessa!!!). Tal constatação advém do esquema seriado dos escândalos, surgem pelo menos dois por semana. São tantos que ninguém mais lembra que tudo isso começou com R$ 3.000,00 entregues a um diretor dos Correios. (Como ele havia sido indicado pelo Sr. Roberto Jefferson, o nobilíssimo deputado começou a expor, sem anestesia, os intestinos do PT. É interessante como esqueceram a equação Correios + Propina + Dep. Roberto Jefferson. Tanto olvidaram que tem gente agradecendo ao parlamentar o honroso (des)serviço ao país. Hum, tenho de rever meu conceito de "honroso"). Se tivesse de dar um nome ao seriado petista seria The O.C. (algo como "A Oclocracia").

Para quem pensa que o showman da semana foi o ex-Secretário de Ribeirão Preto, engana-se. A personalidade desses dias foi Severino Cavalcanti: o homem a quem cujo salário-mínimo causa diarréia (literalmente falando). Ele confessou em rede nacional que não presidiu a votação do SM, por estar praticando o que todos praticam, em local reservado. Parece que seu mal-estar foi sentido no plenário, exaltando os ânimos de seus pares. (Em tempo, alguém poderia fazer a gentileza de presentear Inocêncio Oliveira com uma tabuada? Tenho sérias suspeitas de que ele não sabe contar.)

E a musa-oculta das CPI's, mais conhecida como Jeane Mary Corner??? Se ela resolver ceder sua agenda de contatos, o índice de divórcios aumentará significativamente (e haja mensalão para pagar a pensão alimentícia!!!). Aliás, de onde essa mulher tirou esse pseudônimo??? (O generoso leitor que se propuser a ceder a tabuada ao Inocêncio Oliveira, poderá angariar benesses no próximo reino se der uma bolsa de estudos em qualquer escolinha de inglês para a "promotora de enventos sexuais"... ops... "sociais" Jeane Mary Corner.)

Chega de veneno!!!

Até a próxima!!!

Comentários

  1. Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...