Um dia para não sair da cama (mas saí...)

Hoje foi um daqueles maravilhosos dias em que eu não devia ter saído da cama. Pra início de conversa estou de TPM.

Acordei cedo, porém atrasada para a aula. Por conta disso, saí correndo e esqueci o caderno (sim, o caderno da facul!!!!) e os documentos que precisava para resolver alguns problemas.

Já na facul, tive de perguntar qual era a minha sala pra todo mundo que cruzava o meu caminho. Por sorte, acabei descobrindo. A sala estava lotadíssima, pois a UDF colocou duas turmas numa única sala. Well, entrei, sentei e comecei a conversar com um carinha muito legal (não me perguntem nomes, não lembro mesmo!!!), mas tive de abandonar meu ex-futuro amigo, porque a facul corrigiu o problema (cursamos a mesma matéria em turmas separadas).

Acabada a aula, fui resolver meus problemas. Bem, não tenho carteira de habilitação e fui resolver de ônibus. Primeiro passo: tirar foto 3x4, por ter perdido a meia-dúzia que havia tirado há duas semanas, para poder tirar a segunda via da minha Carteira de Trabalho (que também sumiu).

Aí, dei a errada de ir ao Banco do Brasil. Contei ao atendente o que me aconteceu em São Paulo e (óbvio) eles se acharam cheios da razão. Ao pedir uma declaração do banco dizendo "isso aconteceu por conta disso", mudaram-me de atendente. A moçoila disse que o banco não dava esse tipo de declaração, respondi que não havia problema, pois iria entrar na justiça de qualquer jeito. Como quem fala o que quer, ouve o que não quer, tive de ouvir da fulaninha "Não vai adiantar, porque está previsto no contrato". Quase surtei, mas não estava com paciência (nem tempo) de perguntar se ela sabia o que era "cláusula abusiva" (muito provavelmente ela não deve saber, pois ela telefonou à Assessoria Jurídica do banco para perguntar se poderia me passar a tal declaração, a qual, diga-se de passagem, tinha direito.). É incrível, passam os anos e o Banco do Brasil continua a mesma porcaria de sempre!!!

Depois, fui formalizar o acerto de contas no meu antigo emprego. Curiosamente, demorei mais tempo para ser demitida que para ser contratada (acho que eles não queriam que eu fosse embora, só pode ser) e descobri que ainda terei de ir ao sindicato no mesmo turno em que tenho aula!!! Ah, tinha uma senhora que estava sendo demitida, aparentemente, por excesso de atestados médicos (detalhe, ela tem uma doença cardíaca). Aproveitei para dizer que, dependendo da situação, ela poderia entrar na justica (mais uma bola fora, falei isso diante do sujeito do RH da empresa. Ele quase teve um filho, disse que não era bem assim, que a empresa era uma mãe, blá, blá, blá... Tive a pachorra de repetir que dependendo do caso, ela poderia SIM entrar na justiça. Acho que amanhã ele registra a criança).

Sem condições!!!

Comentários

  1. OI Déia, sou eu mesma, REJANOVISK, hoje que descobri desse fotolog, e você me pegou pelo meu ponto fraco, TANGO, adorei o comentário e a letra da música, saudades de você, beijos Rejaninha

    ResponderExcluir
  2. Rejanoooooooooooooooooooooovsky!!! Lembrei de vc quando falei do tango, sei que vc A-D-O-R-A essa dança linda!!! Mas eu nunca te vi dançar (buaaaaaaaaaaaaaaaaa). Façamos assim, um dia eu te chamo pra me ver dançar e vc me chama pra te ver dançar, ta? Falando nisso, vou dançar no SESC da 913 Sul neste sabado (dia 13/08) acho q. as 19h (vou confirmar o horario). O chato e ter q. pagar R$ 12,00 :o(. Bjus cheios de saudade!!! Te adoro demais da conta.

    ResponderExcluir
  3. Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...