Lerdeza, teu nome é Andrea...

Hoje está sendo um dia especial para a minha lerdeza, é simplesmente impressionante como ela está "saidinha" (vai ver é a alegria da véspera do feriado, da viagem pra Uberlândia, da felicidade de saber que vou matar saudade dos primos que eu amo de paixão, e por ir com duas pessoas maravilhosas: meu filho e meu namorado - só faltou a minha mãe. Tá, mas teve gente que disse ser estresse... vai saber...)

Logo cedo, mais precisamente às 8h da matina, entro feliz e faceira na sala de aula. Até aí, tudo normal... bem, quase tudo. Primeiro não encontrei minha galera ("ué, será que o povo resolveu antecipar o feriado?"), segundo umas pessoas começam a conversar comigo como se me conhecessem há muito tempo ("nossa, preciso me entrosar mais com as pessoas das minhas turmas, porque não tô reconhecendo ninguém")... passados uns 5 minutos, pergunto para um aluno:

- Ei, aqui vai ter aula do que?
- Direito Penal III
(hum, pelo menos tô na sala certa)

Mais 5 minutos depois:

- Er... e quem é o professor que vem dar aula aqui?
- Daniel blá-blá-blá
(ops, I did it again!!! Mas... qual é mesmo a primeira aula de hoje??? - 10 minutos depois descubro qual era a aula: Processo Penal I).

Chegando na minha real sala, fiquei tão feliz em ver o meu pessoal que, mal entrando, falei:
- Gente, vocês nem imaginam o que acabou de me acontecer!!!
Como ninguém respondeu e estavam todos com uma cara muiiiiiiiiiiiito séria, resolvi virar para o quadro... estava escrito algo como "prato do dia: teste surpresa" (além de me ver noutra situação esdrúxula, notei que não sou a única sarcástica na sala). Pedi desculpas ao professor e falei que ia terminar de contar o episódo. Depois da narração, a risada foi geral (inclusive do professor, com direito àquela cara de "putz, como ela consegue?").

Por terem sido dois furos em menos de 20 minutos, achei que estivesse imune o resto do dia. Tsc, tsc, tsc... ledo engano. Chego no trabalho e vejo que a sala ao lado está com as luzes apagadas. Não me contendo de felicidade, pergunto a um colega "ué, nossos amiguinhos que sempre falam com a gente (eles não falam com ninguém) não vieram hoje não?". Meu colega começou a agir de modo estranho, não sabia se tomava a água ou se apontava pra sala. Antes que a ficha caísse, eis que a luz da sala se acende... sem comentários...

Depois disso tudo, resolvi que vou passar o dia bem quietinha...

Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

Júlia Lopes de Almeida