Como complicar o sentimento altruísta do seu filho.

Antes mesmo de engravidar, prometia a mim mesma que nunca mentiria para meu filho. Nem mesmo nas coisas mais singelas. Óbvio que tentaria dizer a verdade de uma maneira que ele entendesse e não achasse complicado. Acho que venho cumprindo bem até demais a promessa, pois foi assim que quase compliquei o sentimento altruísta dele.

Dia desses, estávamos conversando e ouço-o dizer:

"Mãe, se eu fosse mágico, faria chover dinheiro. Assim, ninguém passava fome".

Eis que, apesar de ter achado lindo o pensamento dele, bate o sininho do 'não minta para seu filho' e, quando me dei conta, já tinha dito o seguinte:

"Filho, adorei o que você falou, mas se você falasse isso a um economista (pausa para vocês imaginarem a breve explanação que fiz sobre o que é um economista, qual o objeto de estudo da Economia, tudo numa linguagem para um mocinho de quase 9 anos entender), ele te chamaria de louco.
Olha só, quando há muito dinheiro em circulação, aumenta um troço chamado 'inflação'. A 'inflação' faz os preços subirem. Se os preços subirem, o dinheiro que chover vai poder comprar pouca coisa, quase nada, e os pobres continuarão pobres. Então, peça pra chover comida que é melhor".

A intenção foi boa, mas uma dúvida me bateu: será que ele vai querer ser economista???

That's all folks!!!

Fui!!!

Comentários

  1. He he he!!!! Mas aí, o que seriam dos agricultores, dos pecuaristas, dos feirantes...????

    ResponderExcluir
  2. Eu até pensei em falar sobre isso com ele, mas aí seria complicar demais...

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...