A evolução da espécie

A teoria de Charles Darwin, acerca da evolução da espécie, pode até ter suas falhas, mas em alguns pontos ela é indiscutivelmente certa. Dando uma pincelada sobre a tal teoria, Darwin percebeu que os seres distanciam-se de seus ancestrais em diversos aspectos, sobretudo o físico.

Restringindo o campo, tem-se o ser humano. Sua evolução é patente e, unindo a teoria com meus pensamentos, creio que atualmente um dos grandes diferenciais entre os homo sapiens é o fino sarcasmo, a requintada ironia, pois requer um uso tão decantado do cérebro, que poucos alcançam esse patamar. Mas eis que noto que essa utilização não se resume aos seres humanos.

Reparem na refinada esperteza do pássaro que, após muito tolerar, em vez de fazer escândalos, promover uma luta entre seus "companheiros" de cela (ou gaiola, como queiram), optou por um recurso simples, de esforço mínimo, e de eficácia máxima... simplesmente show!!!

É isso aí!!!

Comentários

  1. Temos ou não muito a aprender com os animais "irracionais"??!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, de irracional o animalzinho não tem nada!!! É mais inteligente que muito "homo (nada) sapiens" que eu conheço (mas finjo que nunca vi!!!).

    Adorei a fineza do bicho!!! Tem gente que passa a vida inteira buscando uma tirada fantástica e o passarinho conseguiu rapidinho!!!

    Valeu o comentário!!!

    Beijos,

    Andrea

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...