No primeiro trimestre de 2009...

... descobri que:

a) essa vida de trabalhar de dia e estudar de noite é realmente estressante

Ano novo, vida nova, emprego novo, carro novo (depois conto como foi a saga para comprar o carro) e horário novo...

Com tudo novo, há também um novo desafio, trabalhar o dia todo (pra compensar o horário do estágio obrigatório) e estudar à noite.

Nessas horas, penso que não seria má idéia ser filhinha de papai e só estudar...

b) ninguém respeita o limite de velocidade.

Tirei minha carteira de motorista em janeiro e desde então venho tentando arduamente mantê-la (estou no "estágio probatório" do DETRAN - um ano sem cometer infrações graves ou gravíssimas), mas os fulanos com mais tempo de carteira e que juram que dirigir bem é descobrir até que profundidade vai o pedal do acelerador tentam arduamente me empurrar.

O mais legal disso tudo é ver carros da polícia e do próprio DETRAN (sem a sirene ligada, diga-se) desrespeitando as regras!!!

Não há melhor lugar e ocasião para você descobrir o quanto a gente se sente otário em ser honesto.

c) Jesus realmente deve ter sofrido naqueles 40 dias que passou no deserto.

Aos não cristãos e àqueles que não se lembram de onde surgiu a quaresma. Quaresma se refere aos quarenta dias em que Jesus passou no deserto sendo tentado pelo demônio.

Apesar de ser espírita e não acreditar em demônio (não da maneira como o Catolicismo prega), resolvi fazer meu sacrifício na quaresma de 2009: não falar nenhum tipo de palavrão, tanto na forma oral quanto na de sinais.

A intenção realmente era muiiiiiiiiiiiiiiiito boa, mas digamos que não parei 100% (se bem que diminuí em 99,99% os palavrões da forma oral e o gesto indicativo de que algo realmente pôs ou porá tudo a perder, e 100% a indicação do dedo médio em ocasiões que requerem tal indicação).

O motivo da não paralisação integral são os maravilhosos, iluminados, fofos, lindos, cuti-cuti motoristas que ainda não descobriram que dois corpos não ocupam, ao mesmo tempo, o mesmo espaço (são aqueles seres etéreos que te fecham, que não conseguem fazer uma curva na faixa que escolheram, e outros do gênero).

Acho que na próxima quaresma vou optar por coisas mais simples como ficar 40 dias sem comer chocolate e sem beber coca-cola.

Até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...