Novo fã.

Angariei um novo fã. Meu novo fã é muito gente boa (sério mesmo), mas nem por isso é poupado. Depois da fatídica aula de Filosofia (vide "homem é tudo igual, mulher também"), ele chegou à conclusão de que sou brava. Noutra aula, tive de ouvir "por que você é tão bruta?" (marinheiro Popeye perto de mim deve ser uma dama). Sério, na próxima pergunta vou pedir para ele fazer um questionário para que eu possa respondê-lo de uma só vez.

Não bastassem essas colocações, ele ainda teve a pachorra de me imaginar casada com o professor mais aristocrático da faculdade. Sinceramente, não sei o que o levou a pensar de tal maneira, mas é algo tão improvável que, pela primeira vez, tive curiosidade:
- Ué, por que você tá falando isso?
- É porque ele é muito culto, adora ler e você também.
Quando estava pensando ter ganhado alguns pontos, ele não se conteve:
- A casa de vocês ia viver cheia de livros.
- Não se preocupe, minha casa já é cheia de livros.
(Fui bruta? I don't think so)

Certa vez, um outro colega, munido de sua habitual sinceridade, foi categórico: "Andrea, você é uma pessoa muito questionadora. Ou as pessoas te amam ou elas te odeiam". Pela primeira vez na vida, alguém tem coragem de me falar o que muitos adorariam me dizer, mas nunca acharam as palavras certas. O bom do dito é ver que ele deve estar na categoria dos que me amam. Enfim, acho que, também pela primeira vez, sou o alvo, a vidraça. Todos têm algo a dizer a meu respeito. Para quem adora ser eminência parda, essa situação é um tanto quanto incômoda.

Até a próxima!!!

Comentários

  1. Nossa, de onde vc é? De algum tipo de país machista do interior do Continente? Não dá pra acreditar que em uma sala inteira de alunos da facul, ninguem tenha falado nada contra aquele cara que lugar de mulher é em casa. Se fosse na minha sala ele ia ser completamente vaiado...

    ResponderExcluir
  2. Acredite, eu moro em Brasília!!! Na minha sala absolutamente NINGUÉM abriu a boca pra fazer coro comigo. O engraçado é que a machaiada logo se bandeou pro lado do meu "fã" e diziam verdadeiros absurdos como "a família vai acabar pq a mulher agora trabalha fora e não dá atenção para os filhos" e por aí ia a discussão. O "bom" é que agora eu tenho fama de brava, bruta (e não é para ter??? perguntas cretinas merecem respostas mal-educadas!!!). Bjão!

    ResponderExcluir
  3. se eu não entrasse aqui nos comentários, eu nunca ia ver essa resposta :P Próxima vez posta um comentário no meu blog :D

    A parte interessante disso tudo são as mulheres ficarem quietas... Será que vão ser donas de casas?

    Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

Júlia Lopes de Almeida