A aquisição do mês!

Isto sim é uma aquisição... custou apenas R$ 25,00 e vai durar a vida toda!!!

Trata-se de um exemplar comemorativo do IV Centenário da Academia Real Espanhola (creio eu) de Dom Quixote. Não bastasse a obra, per si, ainda tem ensaios de Mario Vargas Llosa, Francisco Ayala e outros.

Comprei totalmente por acaso... Fui a uma livraria e papelaria tentar achar os livros do kit de leitura do meu filho e me deparei com o livro. Rolou um clima. O livro, todo sedutor, dizia "Ah, me leva, vc vai gostar, garanto!!!", e eu retrucava "Gostei de vc, realmente quero muito te levar, mas vc deve ser caro à beça!!!" (minha carteira concordava comigo, acenando a cabeça). "Que é isso!!! pergunte àquela simpática vendedora se não sou baratinho", insistia o livro. Fui até a vendedora, cuja expressão tornava simpática a pior das governantas Fraulein, e perguntei quanto custava aquele interessante livrinho na prateleira "R$ 25,00" - cuspiu (ops, respondeu) Fraulein (ops, vendedora). "Vou levar", respondi sorrindo. Assim, passei o livrinho para o meu nome.

Agora só me resta achar um tempinho para iniciarmos um duradouro relacionamento de 1.235 páginas (incluídos glossário e análises de José Manuel Blecua, Margit Frenk e outros). Ah, a introdução (ops!) será feita por Mario Vargas Llosa (isso sim é introdução!!!). Será uma relação extra, pois o texto do Sr. Llosa não está inserido (ops!) nas 1.235 páginas.

Esqueci de dizer, texto original, ok???

Até a próxima!

Comentários

  1. Bom... Cada louco com a sua mania...


    Brincadeirinha amiguinha!
    Eu sou engenheira...
    Compreensível, né?

    Beijão!!!


    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ela é engenheira!!!! Cruzes!!!
    Brincadeiras à parte, eu sou formada em Letras e, como era de se esperar, não dou muito certo com números :oS. sou do tipo que precisa pedir ajuda aos universitários pra responder quanto é 2 + 2...
    Vc tem blog??? Queria muito ler o q. vc escreve... devem ser interessantes os seus textos.

    Bjus!!!

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Eu tive blog por uns 3 anos até o momento em que meus pais começaram a ler, meu irmão mais novo (e seus comentários inconvenientes) também...
    Daí deletei o blog sem dó nem piedade!
    Recomecei outro sem nenhuma pretensão e sem ninguém saber mas sem a mesma frequência do primeiro.

    Se quiser mesmo ler...

    http://mudeideideia.blogspot.com/


    Beijão!!!


    Luciene

    ResponderExcluir
  4. Comprei também! Que maravilha esse fantástico texto por R$25, né? Tá certo que, por dentro, é papel-bíblia, mas está ok mesmo assim. Espero que em breve eu possa começar a lê-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta!!! Não sei se o papel da minha é papel bíblia não (sou péssima pra identificar essas coisas), parece um tiquim mais grosso. Pra mim foi um achado... jurava que o livro, na melhor das hipóteses, não fosse custar menos de R$ 50,00. Quando a Fraulein disse que era R$ 25,00 quase chorei de alegria. Agora estou na mesma situação que a sua, arranjar um (boooooooooooom) tempinho para ler meu novo romance. Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  6. Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...