Tem mãe que é criança...

Enquanto espero a Lívia para fazermos nossa caminhada diária (sim, ela está atrasadíssima e, sim, descobri que a minha barriga não vai sair sozinha nem com a força do pensamento), resolvi escrever.

Na falta do que fazer, resolvi "discutir" a relação que tenho com o meu filho (discussão entre mim e meu anjinho - aqueles de desenho animado) e tive uma revelação constrangedora: meu filho é, às vezes, mais adulto que eu :oS!!! Explico, eu consigo a proeza de brigar com ele (igualzinho criança) para que ele deixe nos desenhos animados que eu gosto. O problema é que os meus gostos são um tanto quanto heterodoxos...

Na minha época, os desenhos se resumiam a Tom e Jerry, Pernalonga, The Globetroters, etc., hoje em dia os desenhos são fantásticos!!! E os que eu mais gosto (e bato o pé pra assistir) têm uma temática estranha. Aí vão alguns:

"As terrívieis aventuras de Billy e Mandy": Billy (um completo idiota) e Mandy (deixa qualquer dominatrix no chinelo!!! - minha ídala!!!) fazem uma aposta com a D. Morte (mais conhecida como Puro Osso) e levam a melhor. Assim, Puro Osso se vê envolto no compromisso de ser um eterno amigo da dupla. Há episódios interessantes, como no dia em que o Puro Osso entra em depressão por achar que não é mais tão mal quanto era antes de conhecer seus "amigos".

"Padrinhos mágicos": Timmy é um garoto de dez anos que tem uma babá muito boazinha (de dar inveja em Goebbles e cia). Para ajudá-lo a superar a difícil fase da vida (a infância), conta com a ajuda de seus padrinhos mágicos Vanda (uma fadinha sensata) e seu marido Cosmo (um sujeito que ainda não cresceu).

"Ozzie e Drix": Ozzie é um leucócito que vive na cidade de Hector ("cidade de Hector" = corpo de um garoto chamado Hector) e Drix é um comprimido que auxilia Ozzie na difícil tarefa de manter a cidade de Hector longe de malfeitores ("malfeitores" = vírus, bactérias, mal colesterol, etc...). Esse desenho é ótimo, pois me ajudou muiiiiiiiiiiiiito a fazer o Marco escovar os dentes após as refeições, graças a um episódio em que se mostrou (literalmente) o que as cáries fazem aos dentes (a mãezona aqui, C-L-A-R-O, não perdeu a chance: "Olha só o que acontece com quem não escova os dentes". Hehehehehe, depois desse dia, não tive mais problemas :oD).

Bem, falta de assunto e atrasos são dose!!! Olha só o que eles nos fazem escrever.

Até a próxima!!!

Comentários

  1. Meu filho é pequenininho e ainda está vendo Discovery Kids e Disney mas acabo curtindo junto com ele Ursinho Puff, Cailou e, o meu preferido, O Urso da Casa Azul.
    De vez em quando até tento ver o Manda Chuva, Tom e Jerry e outros do "meu tempo", mas não fazem muito sucesso por aqui não (além de não serem tão politicamente corretos quanto os da Discovery...)
    De qualquer forma acho saudável essa forma de criar os filhos mais próximos, como se não houvesse a distância de gerações tão mais evidente na nossa época de criança (não consigo nem imaginar minha mãe assistindo Sítio do Pica Pau Amarelo comigo naquela época...).
    Bom, já estou falando demais!

    Beijão!!!


    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciene!!! Já assisti muito à Discovery Kids (gostava muito das animações com massinha tipo "Bob, o Construtor), mas nada me faz gostar daquele dinossauro esquisito (esqueci o nome dele). Sei lá, na minha cabeça ele tem um quê de Michael Jackson :oS.
    Dos desenhos q. listei eu ADORO "As terríveis aventuras de Billy e Mandy".
    Esse negócio de não deixar distanciar as gerações é muito bom, mas me rende cada gafe!!! Meu filho é mais severo comigo que o meu pai!!! Tomo cada bronca (arrazoada) do Marco. Antes de ter filho eu já sabia que não tinha crescido muito, só em alguns aspectos (o profissional, por exemplo). Depois de ganhar o Marco, confirmei: eu realmente não cresci (nem mesmo em altura, meço 1,56m). O lado bom é que consigo manter a autoridade sem abusos, pois tenho um controle interno (mais conhecido como Marco Aurélio) muito bom :oD.

    Bjus!!!

    Andrea

    Ps.: pode escrever o quanto quiser, viu??? Não vem com essa de "estou falando demais". + Bjus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...