Coisas q. só acontecem com você...

Sabe aquelas coisas que só acontecem com você???? Pois é, depois de anos lutando arduamente contra livros, resolvi voltar a estudar e me dedicar com afinco. Com isso, o trabalho sai um tanto prejudicado... (até ganho bem, mas como diria minha chefe " O bom é inimigo do ótimo". Assim, cansei do bom e tô indo atrás do ótimo, por isso o estudo).

Aqui estou eu, empolgadíssima com meus livros, quando, do nada, recebo um telefonema de uma pessoa com a qual conversei, no máximo, duas vezes na vida, oferecendo-me um free lance. Bom, até aí, nada demais (tirando o fato de o sujeito mal me conhecer e, conseqüentemente, mal conhecer meu trabalho).

Um adendo: pra quem não sabe, sou formada em Letras Português - Literatura Portuguesa e Brasileira. E, pra variar, o free lance nada tem a ver com a minha área: a oferta é gerir, administrar uma revista que o cara montou!!! Tô passada!!!

A "surpresa" é por conta da oferta, óbvio, e por ele ter consultado pessoas que falaram muito bem de mim (profissionalmente). Logo de mim, a que menos queria aparecer pra chefe, a que mal saía da sala, aquela cujo trabalho aparecia mais que ela própria (não raro outros levavam os louros pelo meu suor) e que não faz o menor marketing pessoal. Enfim, eu era a "bicho do mato" do andar inteiro, mas, sabe-se lá por que motivo, todos me conheciam!!!

Já passei por algo assim quando minha chefe me incumbiu de organizar um Seminário Internacional, cujos palestrantes eram um inglês, uma russa e um brasileiro (meu inglês é uma merda!!! Contei com a ajuda alheia pra traduzir os e-mails que recebia dos palestrantes). Sabe-se lá como, consegui organizar o tal seminário (desde o material até o coffee break), pois nunca tinha organizado nada na vida, nem as festas de aniversário do meu filho.

É engraçado como a visão que temos de nós mesmos difere (e muito) da visão que os outros têm de nós. Eu me acho uma pessoa normal, que gosta de trabalhar bem, de inteligência mediana e com boa vontade para aprender. Detesto trabalhos rotineiros, gosto de fazer coisas diferentes (deve ser por isso que consegui organizar o tal seminário). Mas as pessoas me vêem um "pouco " diferente, por vezes me superestimam e, sinceramente, juram que eu sou a inteligência em pessoa, aquela que dá conta de tudo!!! Por conta da visão alheia, já fiz até trabalhos de estatística (tudo a ver com Letras!!!).

A bem da verdade, o único tipo de emprego que ainda não arrumei foi qualquer um ligado à minha formação acadêmica (exceto revisão de texto). Toda vez que pintava um curso de redação ou algo semelhante, eu não era chamada; pintou trabalho "nada a ver com Português", eu era a primeira a ser lembrada. Eu hein, coisa mais non sense!!!

Até mais!!!

Post scriptum: Sim, eu sou boa na minha área, mas acho que só eu penso assim :oS

Comentários

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...