A vingança da terapeuta...

Antes de relatar a vingança da terapeuta, vou falar da difícil arte de criar um filho.

Filhos, como se sabe (ou se imagina) aprendem muito mais com o exemplo que com as palavras (sermões aí incluídos). Os pais, por sua vez, insistem na máxima "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Ontem, assistindo à final da Copa Brasil (sem comentários sobre o resultado, ok?) vi o quanto é complicado dar o exemplo em algumas situações.

Sempre ensinei meu filho que não é uma coisa boa falar palavrões, só que incluí entre esses palavrões algumas expressões não-chulas, porém deselegantes. Não sou muito de falar palavrões, pois acho horroroso mulheres (e homens) que os usam. Só que meu lindo filho se recusou a dormir antes do jogo e vimos juntos toooooooodo o primeiro tempo. E eu sem poder soltar nem um "bosta!", "idiota! não aprendeu a dar passe não?", "bandeirinha de merda! desde quando é impedimento estar na mesma linha do último zagueiro?", e por aí ia. O que a gente não faz em prol dos filhos...

Bem, a vingança da terapeuta...

Há uns meses, descobri que uma de minhas amigonas do peito está fazendo terapia. Achei ótimo e, lógico, incentivei!!! Ela dizia que estava sendo bom e que podia ligar para a terapeuta a qualquer hora. E realmente isso aconteceu... Ela telefonou para a terapeuta às 2 da manhã e, na despedida, reforçou um "ok, amanhã cedo a gente se vê". No dia seguinte, minha amiga acordou cedinho, depois de ter ido dormir bem cedinho (às 6 da matina), para estar no consultório às 7 da manhã... Chegou e mofou na sala de espera até a hora em que a terapeuta veio informá-la que havia esquecido de dizer sobre o cancelamento da consulta...

Até aí, quase tudo bem. Só que ela resolveu me contar a história, num telefonema que não tinha nada a ver com terapia, dizendo "Pô, cara, será que ela fez isso pra se vingar só porque eu liguei pra ela às duas da manhã". A amigona aqui, em vez de dar aqueeeeeeeeeeeeele apoio moral, deu uma crise de riso... :oS Gargalhei por bons 5 minutos no telefone... Entre uma falta de ar e outra (sério, ri demais!!!), consegui sussurrar: "Calma, daqui a pouco eu melhoro" e caía noutra crise de risos... Só não perdi a amiga, por ela me conhecer bem e saber que essas crises são absolutamente normais (???).

Então, se você faz terapia, pense bem antes de ligar pra psicóloga em horários incomuns... a vingança deles é terrível!!!!

Até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...