A superestimação revelada...

Há alguns posts atrás (isso não é uma redundância!), questionei a superetimação de outras pessoas em relação a mim... eis que recebo, em forma de piada (pra variar), a resposta a minhas indagações:

Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em
determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para a
piscina onde cria crocodilos australianos:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro
lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro
lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita?
O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro
lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.
Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta
intensa; o destemido se defende como pode, segura a boca dos
crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Nossa! Muita
violência e emoção.
Parecia o filme do Crocodilo Dundy!
Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de
arranhões, hematomas e quase despido.
O milionário se aproxima, parabeniza-o e pergunta:
- Onde quer que lhe entregue os carros?
- Obrigado, mas não quero seus carros.
Surpreso, o milionário pergunta:
- E os aviões, onde quer que lhe entregue?
- Obrigado, mas não quero seus aviões.
Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:
- E as mansões?
- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas.
Não quero nada que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
- Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem respondeu irritado:
- Achar o filho da puta que me empurrou na piscina!

Moral da história:
Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não
acreditamos, basta um empurrãozinho. Um filho da puta, em certos
casos, é útil em nossa vida.


Nem mesmo Esopo teria elaborado uma fábula tão direta!!!

Comentários

  1. Você parece estar vivendo um momento de muita insegurança em sua vida e buscando motivos para te impulsionar para cima novamente. Se estou certa, eu diria que você deveria esquecer a opinião alheia e acreditar verdadeiramente em si mesma.

    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciene!!!
    Não estou vivendo não, eu vivi sim, mas mudei o foco e melhorei consideravelmente. (No melhor estilo aquariano, quis resolver o problema, mas o problema se recusou a ser resolvido, aí toquei o foda-se e resolvi ser feliz - desculpe a expressão, mas não achei outra melhor).
    O q. me deixa desconcertada é a superestimação, desde criança é assim... as pessoas sempre esperam (ou esperaram) que tudo o que faço (ou fizesse) beire (ou beirasse) o brilhantismo. É incrível como elas têm certeza q. eu "dou conta do recado". Já penei muito querendo corresponder às expectativas alheias (e mais uma vez toquei o foda-se!).
    Apesar disso, as pessoas continuam esperando grandes realizações de minha parte, só que agora aconselho esperarem sentadas, pois só vou até onde minhas forças permitirem.

    Bjus!!!

    Andrea

    Ps.: Ah sim, diversas vezes fui jogada em piscinas cheias de crocodilos. Não digo q. saí ilesa, mas certamente saí bem mais sábia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...