Eu fui um mau exemplo...

"HAHAHAHAHA! XD Minha primona fofa!! *-*Eu lembro quando passamos a morar todos juntos na casa da vovó! XDGente... mas como foi bagunçado!XD Essa moça conseguia fikar bem mau-humorada!XDmas tb, uma adolescente no meio de 4 pirrálhos e uma empregada que só sabia gritar tinha que dar nakilo! XDMas daí fomos crescendo, e deu p/ ver que minha primona no era só a adolescente dorminhoca e estressada que eu pensava ser!XD ainda mais pq eu tb virei uma!XD Mas quando ela vem aki é muito Funy²!! Todas as vezes que vejo uma placa anunciando um show dos Sambonitos por aki eu me lembro dela! XDAAAAAH!!! *abraça*Amo essa moça!! *-*"

O texto acima é um testimonial da minha prima liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda Eliene. Eu bem sabia que aqueles anos de bronca nos meninos ainda me renderiam algum tipo de vingança. E ela mandou muito bem, descreveu-me direitinho... Não bastasse tamanha perfeição, vi que fui um mau exemplo, ela só se lembra de mim dormindo e estressada. Bem, resta me explicar.

Nossas mães separaram-se de nossos respectivos pais na mesma época. Até aí, tudo bem. Mas eis que minha tia teve a brilhante idéia de convidar minha mãe para morarmos todos juntos na casa de minha avó. Imagine uma casa com 10 habitantes... (ah, detalhe: a casa tinha 3 quartos, 1 - isso mesmo - UM banheiro, e o indefectível puxadinho, que, carinhosamente, chamávamos de "barraco").

Meus 4 priminhos fofos (a priminha do testimonial inclusa) eram os seres mais barulhentos que Nosso Senhor pôs na Terra. Além de serem movidos a energia do ar, não paravam um segundo. Eu, transvertida em irmã mais velha, tinha de separar as brigas (que eram inúmeras), obrigar a minha prima a comer, explicar pra empregada que o título de "estressada da casa" era meu e ninguém tascava (ah, sim, na época eu fazia o segundo grau)...

Mais eis que um dia, minha tia resolve se mudar. A casa se transformou. Silêncio total. Como prima-irmã-mãezona, ia visitá-los sempre (minhas coxas agradecem, pois era um bom pedaço andando ou de bicicleta). Sentia falta do barulho, da bagunça, de tudo. A primeira visita foi naquela angústia "puxa, será que eles também sentem a minha falta?". A dúvida era pertinente, creia-me. Qual não foi a grata surpresa em ver o tanto que eles também sentiam minha falta!!! Toda vez que ia para dormir, era uma festa!!!

Não satisfeita com Brasília, minha tia resolve mudar para Uberaba e, depois, para Uberlândia. Demorei um pouco para voltar a vê-los. Fiquei pasmada em ver o tanto que cresceram, o quanto mudaram e o quanto eles ainda gostavam de mim, mesmo eu sendo a prima-chata.

Até hoje, torro a paciência dos coitados!!! Mas é bom ver que tudo, absolutamente tudo, valeu a pena. Temos saudades e boas lembranças do tempo que moramos juntos. Vou dividir uma só com você, leitor:

Certa vez, fui buscar a Eliene na creche. Além dela, tive de trazer uma vizinha que também estudava lá. O trajeto era meio longo (20 minutos). E a tal da vizinha tinha uma matraca!!! Não bastasse aquela vozinha irritante, ainda se achou no direito de ficar contando vantagem em cima da minha prima. Vim caladinha o trajeto inteirinho (se falasse alguma coisa, a mãe da garota iria me processar). Cheguei em casa azul de raiva. Ao ver minha tia e minha mãe, não resisti, falei horrores da vizinha, o mais leve foi "chata" e disse que se tivesse de voltar à creche, a tal garotinha certamente ficaria por lá, não a traria por nada nesse mundo. Não precisei voltar à creche tão cedo!!! (acho que temiam pela saúde da garota). (Ah, detalhe, a fulaninha tinha aproximadamente 6 anos. Eu tinha 16!!! Mas até hoje sou assim, descobri isso numa dessas férias. História para outro post).

Até a próxima!

Ps.: A coisa do "Sambonitos" é porque ela sabe o tanto que eu adoro pagode-de-grupos-gemedores.
Ps2.: Não, minha avó não enlouqueceu. Chegou bem perto, mas soube manter a sanidade. Só não me pergunte como.

Comentários

  1. Dureza ficar longe de quem a gente gosta, né?

    Eu também praticamente cresci com meus primos (não na mesma casa, mas se fosse seria o Caos, assim mesmo, com letra maiúscula), e quando me mudei pra Curitiba foi uma das maiores dores que senti.

    Sério, não conseguiria viver se não fosse os Instant Messengers da vida pra matar um tiquinho da saudade...

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, gostei muito dos dois textos. Eu não sei se é tão dificíl ficar longe de quem a gente gosta, até agora nunca tive essa sensação... ainda bem :D

    ResponderExcluir
  3. Adolescente preguiçosa e dorminhoca? Essa é a descrição básica de todas!
    Deve ser hormonal... Eu, com 16 anos, chegava da escola, comia 1 kg de comida e dormia quase a tarde toda! E, quando não estava dormindo, estava no telefone (botando o papo em dia com as amigas com quem eu havia passado a manhã inteira) ou trancada no quarto escrevendo meu diário.
    É... Isso que era vida! he he he


    Beijão!!!


    Luciene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...