Revendo conceitos.

Como diria Raul Seixas: "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante". Nesta minha segunda incursão no mundo acadêmico apresentou uma excelente oportunidade de eu fazer uma metamorfose em meus conceitos.

Observando os pré-adultos, aqueles indivíduos que saíram da puberdade, mas ainda não entraram na vida adulta (não, não se trata daquele(a) idiota que tem quase a idade de Matuzalém, mas conserva o comportamento de uma criança de 4 anos), tinha a impressão, uma quase certeza, de que eram uns desatualizados, alienados, decerebrados. Duas pessoinhas maravilhosas me fizeram engolir as palavras: Lilica e Tu.

Quando, pela primeira vez, ouvi a Lilica se manifestar em sala de aula, logo pensei "Putz, essa garota deve achar que sabe tudo". No decorrer do semestre, ela mostrou que realmente sabe tudo!!! É incrível ver o tanto que ela sabe, a maneira como ela defende seus pontos de vista, sua responsabilidade. É uma predestinada! Não foi à toa que lhe propus sociedade: assim que nos formarmos, montaremos um escritório e, em vez de disputarmos nota, disputaremos sentenças.

Aliás, até essa disputa é interessante. Em nada lembra aquela competição besta, acirrada que mais separa que une. Disputamos décimos!!! Mas sabemos que podemos contar uma com a outra. Somos unidas, apesar de termos cursado apenas uma matéria juntas.

O Tu é o típico adolescente (pelo menos na aparência). Nada no mundo (nem o Katrina) consegue a proeza de tirar aquele indefectível boné de sua cabeça. À primeira vista, podia jurar que ele ainda estava a alguns anos da maioridade. De "colegas de sala", tornamo-nos verdadeiros amigos.

Sempre gostei do Tu, mas não éramos íntimos, não dividíamos experiências, não nos aconselhávamos; éramos dois colegas mesmo, nossas parcerias se limitavam à sala de aula e às brincadeiras. Isso durou até o dia em que ele pediu para conversar comigo sobre um sério problema pelo qual estava passando. Saí da sala e ele desabafou. Falou tudo o que o estava atormentando na ocasião. Eu fiquei pasmada!!! Sentia um misto de tristeza (por vê-lo tão triste), de alegria (por ele ter confiado em mim, mesmo com uma pancada de gente do qual era mais próximo) e de "vamos agir" (para ajudá-lo a sair daquela situação). Hoje tricotamos sobre tudo (sabe aquela pessoa para quem você pode contar de tudo? Esse é o Tu.).

Além de ser o Tu (isso pra mim já diz muito. Amo esse menino!), é extremamente inteligente, divertidíssimo, companheiro... (se for colocar metade das qualidades dele aqui, este post não acaba mais). Nunca vi um pré-adulto saber tanto sobre História quanto ele. Sem contar que é um cavalheiro nato! Muitíssimo educado, perspicaz, atencioso. É fantástico!!! (Calma, galera, o moço aí já tem dona!!! Uma felizarda e tanto!!! Ele é simplesmente apaixonado por ela!!!). Nem preciso falar que ele também é sócio, né?

Ah, a idade dos dois??? 18 anos!!! Isso mesmo: D-E-Z-O-I-T-O anos!!!

Não, não é um constrangimento rever meus conceitos. Sempre que aparece alguma oportunidade, reflito sobre minhas idéias, e esta foi daquelas que podemos chamar de "oportunidade de ouro". Ainda bem que a estou aproveitando!!!

Até a próxima.

Comentários

  1. Como é ótima a oportunidade entrar em contato com gente diferente da gente, com algum interesse comum e ter a chance maravilhosa de enriquecer nossa vida com pessoas especiais!
    Talvez este seja mais um motivo pelo qual eu goste tanto de começar cursos novos, fazer coisas diferentes! A gente sempre sai ganhando com estes relacionamentos novos!

    Beijão!!!

    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Very cool design! Useful information. Go on! » » »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...