Não custa nada divulgar...

Textozinho interessante este q. repasso, recebi-o por e-mail. Pode ser verdade ou mentira, mas me fez lembrar de outro texto, escrito por Clarice Lispector (assim q. eu encontrar o da Clarice na minha montanha de papéis, eu posto aqui, por enquanto segue o do e-mail):

<>"'Nós namoramos seis meses, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos <>afastados. Há nove meses ela sofreu umacidente de carro, faleceu aos 25 anos. Todas as noites eu digo que a amo, <>e repito todas as manhãs, na esperança de que em algum lugar ela ouça, mas sei que não é suficiente. <>Hoje eu sei que devia ter ido atrás dela, telefonado dizendo que ela era a luz de minha vida, mandado flores, <>bombons, cartões, ter pendurado uma faixa na porta da casa dela, pichado o muro com o nome dela, fazer de <>tudo para demonstrar meu verdadeiro amor, mas eu não fiz.
Os meus "amigos" diziam, seja homem, não se humilhe <>para ela. Não É preciso ser "homem" para ser orgulhoso e sentir medo, pois isso não requer força, é preciso <>ser "homem" para ser humilde e ter coragem, isso sim é difícil. <>Ela me amou, morreu me amando e sei disso. Eu a fiz chorar muitas vezes e tenho vontade de me bater qdo <>penso nisso. Queria poder reverter cada lágrima dela num momento de alegria, mas, já não posso fazer isso. <>
Eu penso nos filhos que poderíamos ter tido, na velhice juntos, com a qual eu nunca deixei de sonhar, no filme <>romântico que ela queria ver e eu achava bobagem, nos momentos que eu desperdicei estando longe dela. Eu <>me enganei, achei que ela sempre estaria ali, me esperando, mas, ela não esperou. Eu hoje procuro a paz <>de muitas formas, religião, já passei por todas, psicólogos, ioga, e sportes, de nada adianta. <>Uma vez fui visitar uma cidadezinha chamada Lorena, fiquei num Sítio com amigos. <>Numa noite, na beira da fogueira, qdo se contam "causos", eu Contei minha história, havia umas 15 <>pessoas, todos jovens, só um senhor bem de idade, todos se emocionaram, menos ele, eu achei que nem <>estava Prestando atenção, parecia ser um homem muito simples, achei que fosse incapaz de entender o que eu <>estava dizendo. Eu terminei minha história dizendo que o pior de tudo era saber que não havia nada a fazer. <>Alguns se levantaram, e eu fiquei lá, até o fogo acabar, todos foram embora, menos o senhor, ele ficou lá comigo <>e me disse que ainda havia o que fazer, contar minha história, a tantas pessoas qto conseguisse, ser chato, <>insistente, tentar fazer com que entendessem e não errassem como eu errei. Desde então, eu envio a minha <>história por e-mail e peço que as pessoas repassem para tantas pessoas qto conheçam.
Se você ama alguém, telefone <>e diga, escreva uma carta, faça uma serenata, mande um cartão, mande um e-mail, com três palavras: EU AMO VOCÊ. <>Pouco importa que ela ou ele estejam com outro, pouco importa que <>Vc esteja com outra, o amor só acontece uma vez, e sabemos qdo acontece, se vc tem a opção que eu não <>tenho, não a deixe passar.'
Carpe DIEM"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...