Pensamentos de uma aquariana e outros devaneios...

Em 1998, qdo comecei a engatinhar nessa história de "navegação pela net" usava o nickname Psique. Como de psicólogo e louco, todos temos um pouco, a primeira pergunta surgida era: "Vc é psicóloga". Não, não sou e nunca fui psicóloga (ao menos q. eu saiba). Tirei o tal nick da mitologia grega: A História de Eros e Psique, na minha opinião, a história mais bonita inventada pelos gregos.

Hj, seis anos depois, encontrei uma bela observação sobre o mito de Psique: "Psique - mulher do Cupido ou do amor, personificação da alma. O mito da psique é de origem platônica; simboliza o destino da alma decaída, que depois de muitos anos se une para sempre ao amor divino. Muitos viram nele a promessa de um renascimento, de uma vida futura e de uma felicidade eterna. Psique tinha por símbolo, a borboleta, que parece imortal por causa de sua transformação de lagartixa em borboleta". Lendo a transcrição, vi que Psique se parece em muito com uma aquariana.

Aquarianos são seres que prezam a liberdade, a originalidade, a criatividade, o riso e "viajam" muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Tem uma ligação muito forte com o lado espiritual. É comum ouvir dos nativos desse signo pontos de vista que os demais integrantes do zodíaco jamais pensariam q. pudessem existir. Recusam-se a viver na tristeza, nem q. para isso tenham q. sorrir tristemente (uai, é um sorriso, né?). Temos nossos períodos de casulo, simplesmente sumimos, mas não esquecemos nunca aqueles q. nos são caro. E sim, acreditamos em amor eterno, em príncipe encantado, histórias da carochinha e outras baboseiras do gênero (Paulo Coelho tá fora do rol, hein!). Desnecessário dizer que, diuturnamente, damos com a cara na parede... mas não tem problema, a cirurgia plástica taí pra isso!

Dificilmente os aquarianos são entendidos, só sendo do signo pra sentir o qto somos incompreendidos, parece q. falamos gregos ou agimos como et's. É mais ou menos como dizia Renato Russo: "Não falo como vc fala, mas vejo bem o q. vc me diz. Se o mundo é mesmo parecido com o q. vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. E vc (no caso, nós, os aquarianos) estava esperando voar, mas como chegar até às nuvens com os pés no chão?".
A bem da verdade, a gente crê, piamente, q. um dia voaremos, e com nossas próprias asas.

Apesar dos pesares, ADORO ser de Aquário; amo a nossa espontaneidade, o nosso aspecto humanitário, a nossa recusa em acreditar q. a tristeza é algo necessário ou comum; sou apaixonada pela nossa vivacidade; na capacidade de, mesmo nos sentindo arruinados internamente, tirarmos um largo sorriso de alguém que está igualmente arruinado; de conseguirmos sair de nós mesmos, de deixarmos nossos problemas de lado só pra curtir um pôr do sol, a companhia de um amigo querido, o sorriso de um filho; de chorarmos de alegria e de sorrirmos na tristeza, só para não compartilharmos com o outro o q. nos aflige e o brindarmos com o que nos emociona. Enfim, da fé que temos em Deus (pra quem acredita), em nós mesmos e no nosso poder de transformar os nossos dias e o dia dos outros. Somos capazes de amar eternamente, mas não logramos êxito em odiar pelo resto dos nossos dias.

Chega de devaneios por hj!

Até a próxima!!!

Comentários

  1. Eu sempre adorei ler sobre astrologia mas, observando as pessoas, vi que haviam muitas diferenças entre pessoas do mesmo signo explicadas pela ascendência e outros detalhes "astrológicos". Somente depois de fazer curso de numerologia é que realmente me identifiquei e me encontrei! Não deixei de ser a capricorniana de sempre mas pude me conhecer muito mais depois do curso. Vale a pena conhecer!
    Beijão!!!

    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Ah! E o cabelo, hein???
    Domingo passado li uma reportagem muito boa sobre escova progressiva na Folha de São Paulo desestimulando totalmente o método por causa dos malefícios do formol. Pelo jeito continuarei fazendo escova por muuuito tempo... rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciene!!!
    Tb adoro astrologia e sou apaixonada pelo meu signo. Gosto demais de ser aquariana. Aliás, como convém ao signo, adoro esoterismo, ocultismo, etc... tudo q. possa melhorar o nosso lado espiritual.
    Ah, o cabelo. Ficou muito diferente, tá meio "Alanis Morrisete antes da tosa". Tá natural, parece q. o meu cabelo realmente é desse jeito.
    Tb já ouvi muita coisa sobre o uso do formol, mas a minha cabelereira usa o mínimo recomendado. Obtém o efeito desejado e não detona o cabelo :oD.
    E aí, qdo o neném nasce???
    Bjus,
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Ei, gostei muito dessa sua nova descoberta... Sabe, em muito à ver contigo,e diga-se de passagem, acho que meu signo deve, em algum momento se misturar com o seu... rsrsrs
    ascendente... sei lá... viajens, viajens...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, anônimo!
    Não chamo bem de descoberta, acho q. é mera constatação mesmo. Consegui pôr no "papel" coisas q. gosto em mim e, segundo os astrólogos, esotéricos, etc, são oriundas do meu signo. Mas em momento algum falei do meu ascendente q, aliás, detesto!!!
    Falando nisso, qual é o seu signo?

    Abraços,

    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Bom, continuando no cabelo... A reportagem da Folha falava sobre as dosagens de formol também e parece que no Soho eles respeitam as normas e eu até arriscaria tentar fazer lá.
    O baby é pra outubro, to com uma "barrigona" de 4 meses!
    Beijão!!!

    Luciene

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciene!!!

    Caramba, pra qdo de outubro??? É q. meu filho é do dia 11 :oD.
    Sobre o formol, a minha cabeleireira usa a dosagem certinha, por isso o cabelo não fica liso logo de cara. E tb não tem aquela história de sair com a cara inchada por conta do cheiro do formol, saio do salão com a mesma cara q. entrei, mas com cabelinho mais liso ;o).
    Gostei do efeito da escova, não tá lisão, mas passa longe do encaracoladíssimo. O volume tá controlado e não preciso mais molhar o cabelo toda vez q. vou penteá-lo.

    Bjus,

    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Dia 11? Hummm... Ele deve ser amoroso e carismático! Acertei?
    Meu baby está previsto para 15 dias depois, dia 26 mas, como eu engravidei amamentando e com o ciclo completamente irregular, essa data pode flutuar um pouco.

    Beijão!!!


    Luciene

    ResponderExcluir
  9. Ele é carismático e amoroso sim!!!! E tb deveras esperto, inteligente e dá nó em pingo d'água!!!!
    Bjus,

    Andrea

    ResponderExcluir
  10. That's a great story. Waiting for more. » » »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

Júlia Lopes de Almeida