Jingle bell!

"Jingle bell, jingle bell, acabou o papeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel." E se for papel de presente em loja então, ESQUEÇA!!! Ninguém tá a fim de embrulhar nada. Em lojas de brinquedo, cruzes: crianças decepcionadas, pais estressados, gritaria, berreiro, um circo!!! Uma notinha boa: por incrível que pareça, os vendedores até que estavam educadinhos, um primor!!! Até por vendedora "cuti-cuti" fui atendida (vendedora "cuti-cuti": sabe aquela moçoila que se torna sua amiga de infância assim que descobre o seu nome? Serve também aquela que exclama, naqueeeeeeeeeeela empolgação, "liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda", quando te vê vestida com aquela calça listrada de azul e branco, blusinha xadrez, vermelho com roxo-hematoma e sandália dourada).

Melhor que vendedora "cuti-cuti" é vendedora de feira. Aqui em Brasília tem feira aos montes. Tem desde as animadíssimas que fazem "a" propaganda ("vamos lá, moça, aqui tem de tudo". Ah, isso quando eles não te chamam de "tia") até aquela fulana escondida bem no cantinho que, ao ser questionada sobre qualquer coisa, faz aquela cara de "putz (pra não dizer coisa pior), mais um freguês".

Bom mesmo é quando você entra na loja, sabendo exatamente o que vai comprar, e tem de tentar ser educadíssima com a mocinha que jura que você plantou uma árvore de libra esterlina ("ah, essa calça fica de arrasar com a blusinha que você comprou!"). Já passaram em frente às lojas de perfume??? Tem sempre uma pessoa a postos pra borrifar algo, que ela jura ser perfume, numa papeleta e enfiar no seu bolso. (Acredite, houve uma época em que o alvo do borrifo era o transeunte).

E para finalizar: a maquiagem! É de dar inveja a Picasso!!! Cada coisa!!! Sombra azul (com direito à lente de contato da mesma cor, jurando que enganam), gliter (muito gliter. É tanto gliter que se fizerem biquinho à beira mar, é capaz de serem confundidas com um farol!), 10000000000 camadas de rímel... É tanta maquiagem, é tanto exagero, que, ao final do dia, viram máscaras. Demaquilante nenhum encara aquilo ali, tem de ser na britadeira mesmo!!!

Por enquanto é só, pessoal!!!

Até a próxima!!!

Ps.: Ao(À) meu(minha) amiguinho(a) anônimo(a), que anda sumido(a). Fiz uma pesquisa de nomes esquisitos na internet e encontrei este site, este e este breve artigo. Um abraço.

Comentários

  1. "Vendedora cuti-cuti"

    Quem nunca enfrentou uma que atire a primeira pedra!

    Hahaha... só perdem para os malas do tele-marketing, se bem que no tele-marketing, bastae enfiar o telefone no gancho...

    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. Essas vendedoras são legais, melhor do que aquelas com cara de abajur e com os braços cruzados!!!


    UM ÓTIMO NATAL PARA PARA VOCÊ, UM ÓTIMO ANO NOVO E TUDO DE BOM!!!!

    ResponderExcluir
  3. aeaeae... esqueci de avisar que eu te adicionei no orkut ok?

    bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Vendedora x operadora de telemarketing... Caramba, essa é difícil!!! De qualquer forma, nós vamos estar pesquisando sobre essas duas figuraças para podermos estar passando o resultado da pesquisa. Assim, você vai estar sabendo qual delas nos vamos estar detestando mais. (Gerundismo é de lascar!!!). Fala a verdade, você queria enfiar esse gancho do telefone noutro canto, né??? (hehehehehe, eu tb, principalmente quando elas ligam às sete da manhã!!!).

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Silver!!!
    Vendedora "cara de abajur", noooooooooossa, elas são demais!!! São demais porque te fazem economizar uma boa grana (a cara delas, unida à extrema boa vontade, espanta qualquer cliente). Já fui vítima dessas "senhouras" também.

    Meu lindo, um tremendo Natal pra vc tb!!! Ah, já tá pra lá de adicionado no meu orkut!!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...