A preguiça às vezes é uma m***

Estou pensando seriamente em fazer um mestrado em Direito antes mesmo de me formar. Explico: por já possuir uma graduação, eu posso fazer um mestrado antes de pôr minhas lindas mãozinhas no diploma de Direito.

O motivo??? Alguns professores fazem comentários nas provas. Praticamente houve uma unanimidade, seja nos comentários, seja pessoalmente: eu escrevo bem (ok, concordo que devem haver opiniões contrárias). Das seis matérias que peguei, um professor leu a minha prova em sala de aula como modelo de resposta exemplar (e eu não estava presente, pode?), outra sugeriu que eu escrevesse artigos para publicação, uma praticamente me intimou a fazer parte de um grupo de pesquisa da faculdade e outra (com a cara mais indignada) disse não saber o que eu estava fazendo na graduação, pois deveria tentar um mestrado. (Ah, em tempo, eu sou o tipo de aluna-porre. Contesto, dou opinião contrária, tiro todas as minhas dúvidas - por mais idiotas que sejam.) Só que... putz, como eu sou preguiçosa!!!

Além da preguiça, ainda tem o fato de "pensar" não ser necessariamente sinônimo de um bom emprego. Penso porque gosto de ter opiniões, de pesquisar, de aprender... Se inteligência fosse sinônimo de emprego certo e rentável, uma boa parte do pessoal que eu conheço não estaria desempregado ou dando murro em ponta de faca.

Sim, eu desejo (como todos) ter um excelente trabalho e trabalhar naquilo que eu gosto. Adoro Direito, mais até do que gosto de Letras. Tenho facilidade em entender, em argumentar e, claro, em escrever. Não sei se preciso de mais um papel pra provar isso. Prefiro, sinceramente, um bom contrato de experiência (do tipo: trabalho por um mês, se gostar bem; se não, nem precisa me pagar. Meu último emprego foi nesse esquema.).

Tá, mestrado é um caso a se pensar...

Mudando (muiiiiiito) de assunto:

Eu fiz a minha tão pensada tatoo!!! Tá linda (e dolorida!!!). Sinceramente, não sei como tive coragem, é picada que não acaba mais. Tá certo que eu fiz com anestesia, mas ainda assim, tomei um monte de picada para o tatuador aplicar a anestesia. Mas valeu a pena. Ficou lindaaaaaaaaaa!!! Agora resta ver as reações (minha família é daquelas conservadoras, sabe? Sem contar que eu fui a primeira a me "atrever" a tamanho acinte).

Ah, (finalmente) o Tu leu o post "Revendo conceitos". E adorou!!! O bom foi que ele leu na minha frente. Foi ótimo ver as reações e sentir que ele realmente gostou.

Bem, voltando à preguiça, vou ficando por aqui. Tenho de tentar recuperar o sono perdido (há dias não durmo direito. Nem Dramin tá fazendo mais efeito).

Até a próxima!!!

Comentários

  1. oi, tudo bem? Você tem de postar as fotos da tatoo no blog, você fez a tatoo em que lugar do corpo?

    E você realmente escreve muito bem, eu gostaria de escrever metade do que você escreve por aqui, mas fazer o quê não é?

    Um bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

Júlia Lopes de Almeida