Prevendo minha velhice e naturebismo

"Memória" e "Andrea" são termos antônimos, e antônimos perfeitos. Há quem diga que eu tenho memória seletiva, mas não sei se é bem o caso. Consigo lembrar-me com detalhes de coisas que se passaram há tempos, só que, por favor, não me perguntem o que almoçei ontem.

Assistindo a uma propaganda na TV, vi-me na protagonista. Não me recordo qual a intenção do comercial, mas a história é basicamente esta: (vou tomar a liberdade de me colocar no lugar da velhinha)

Noite de Natal. Revelação do amigo oculto. Eis que declara minha neta:
- Minha amiga oculta é uma pessoa maravilhosa, vaidosa... Minha amiga oculta é a vovó.
Levanto-me e pronuncio:
- Minha amiga oculta é a Andrea... Ué, cadê a Andrea
Meu filho, compadecido de minha situação, cochicha no meu ouvido:
- Mamãe, a Andrea é a senhora!!!

Além desse tipo de situação, certamente aproveitarei minha senilidade como desculpa para tudo o que for considerado normal para a minha idade. Vou estragar todos os meus netos. E terei diagnóstico tardio de Mal de Alzheimer (ninguém vai conseguir desassociar "perda de memória" de "Andrea". Já imagino a cena da revelação: "Mas, doutor, minha mãe foi sempre assim!!!". E lá irei eu para mais uma bateria de exames).

Mudando de assunto. Hoje fui almoçar com um amigo num restaurante natureba. Esse meu amigo é uma pessoa extremamente simpática, inteligente, gente boa mesmo. E, segundo diagnóstico de um colega dele, é dislexico (fala sobre um monte de assuntos ao mesmo tempo). Enfim, conversamos muito, sobre um montão de coisas: futebol (incrível, ele não gosta de futebol!!!), religião, família, viagens, mudanças, música...

Ah, sim, a comida! Fui achando que ia ter que almoçar duas vezes, pois iria detestar os quitutes preparados pelos vegetarianos xiitas (no restaurante não havia nenhum tipo de carne, nem peixe, sem café, sem refrigerante. Na verdade, achei que tanta coisa natural iria fazer mal ao meu estômago.). Pois bem, quebrei a cara! Comi desde a saladinha básica (yeah, couve com gosto de couve é ouuuuuuuuuuuutra coisa) e o arroz integral (muito bom!) ao arremedo de quibe de tofu preparado com uma farinha esquisita (não identifiquei a procedência do ingrediente). E o melhor: não precisei comer novamente. Finalizamos o almoço com um chá de hortelã, adoçado com açúcar mascavo.

Se algum dia optar por ser natureba, acho que não terei grandes problemas, pois até que a comida estava saborosa. Sim, é muito diferente. Comemos, comemos, comemos e não nos sentimos pesados. Ele comentou que esse tipo de alimentação aumenta a nossa energia. Essa afirmação me fez pender em continuar sendo adepta do junkie food, pois se comendo besteira eu já dou aqueeeeeeeeeeela dor de cabeça, imagine com energia extra!

Por enquanto é só.

Até a próxima!

Comentários

  1. Honestamente, eu pensei q. comida natureba fosse pior. Achava que devia se parecer com comida de estábulo.

    Minha memória é engraçada. Tem coisas das quais me lembro perfeitamente. Normalmente são lembranças mais antigas. As ditas "memórias recentes" são uma inexistência. Exemplo, lembro direitinho de praticamente tudo o que aconteceu, tudo o q. foi dito qdo conheci uma pessoa (mas a pessoa tem q. ser pra lá de marcante), mas não lembro MESMO, o q. eu almocei ontem ou anteontem. A expressão "semana passada" é um tormento!!!

    Entendeu um tiquinho melhor agora???

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. sim, eu conheço esse comercial tbm... tem vezes q eu em axo por q equela velhinha, tem vezes q eu naum consigo repetir o q acabei de escutar...
    apesa de naum gostar mt de carne, eu axo q naum conseguiria ficar num restauranet natureba por mt tempo, pra mim eu tenho q comer ateh me sentir cheia, se naum, naum comi...hehe...guuula =D
    bom, eh isso, ah, vi seu blog lah no orkut, num tópico q eu fiz perguntando se vcs liam os posts dos blogs q vcs comentam... bom, eh isso, vou passar sempre por aqui, pois adorei os seus textos...
    t+

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natty!!!

    Que bom sber que não sou a única do time dos "esquecedores"! Caramba, eu já passei por cada apuro por conta do meu freqüente esquecimento...
    Eu até gostei da tal comida natureba, mas umas horinhas mais tarde bateu aqueeeeeeeeeeeeeela fome.
    Brigadão pela visita.

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. eh, eu tenho um monte de músikas q me lembram mtos momentos...
    mas eh meio ruim q qdo toca uma musica que me lembra um mal momento, eu fiko deprimida =/
    pois eh, temos mtas coisas em comum mesmo!!!
    mais uma coisa eh gostah de escrever mto em blogs neh^^
    bjo =*

    ResponderExcluir
  5. Neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem me fale em músicas que te deixam deprê. Ultimamente só ando cantando "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã" que é pra ver se eu acredito mesmo nisso. Qdo começa a tocar uma que me deixa pra baixo, tenho ganas de quebrar ou o aparelho de som ou a cara do indivíduo que teve a ousadia de botar logo aquela música (e os sacanas acertam em cheio, né?).

    Ops, tb adoro comentar em blogs alheios. Normalmente adiciono os blogs de meus visitantes aos favoritos e comento em quase todos os posts!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, vi seu coment no blog da Naty e resolvi fazer uma visitinha.
    Nossa vc tbm acha q vai ficar desmenoriada quando ficar velha, pois eu tenho certeza q ficarei, desde já sofor de memória fraga. E o pior é q tbm acho q vou ficara careca.
    E quanto a ser natureba isso nunca passou pela minha cabeça, mas já pensei em ser vegetariana quando presenciei a morte de uma galinha... É muito ruim ver o bichiho morrendo!
    Mil bjos e feliz natal!

    ResponderExcluir
  7. nossa, eu adoro essa música tbm... teve um tempo q me dava moh vontade de chorah qd ouvia essa música... dakela pate > "nunk dexe q lhe digam q naum vale a pena acreditar no sonho q se tem, ou q seus planos nunk vaum dah certo, ou q vc nunk vai ser alguém..."
    a maioria das pessoas q gostam de musicas sem sentido odeiam musicas assim...hj eu soh naum chamei a polícia pruns caras q tavam tocando umas porcarias de manhã pq jah era quase meio-dia...
    adicionei seu blog nos favoritos tbm... agora vc vai t q aguentah eu sempre aparecendo por aki...hehe...=*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...