Mulher sofre...

Desde nova, decidi que salões de beleza não eram bem o tipo de ambiente que me atraía. Ia (e continuo indo) por pura necessidade. O que eu puder fazer em casa, eu faço (manicure, pedicure, etc...). Pois bem, aí é que reside o lado "argh" da coisa: depilação. Para completar o cenário, tenho alergia a gilete. Ou seja, eu mesma me depilo com cera quente.

Todas as moçoilas que depilam com cera sabe: antes de se transformar na Jane, parecemo-nos com a Chita!!! (o pêlo tem de estar num tamanho bom para evitar o uso de pinças. Falando em pinças, veio-me à mente outros objetos de tortura tipicamente femininos: alicates de unha, ceras para depilação, curvex, sapato salto agulha e bico fino, pernas de pau travestidos em sapatos plataforma, etc... E pensar que a machaiada reclama da gilete e do terno!!!).

Não bastasse nossa singela comparação à macaca mais famosa do cinema, quem se depila também tem de ter algo de contorcionista. Depilar as axilas, ok; depilar a parte frontal das pernas (no meu caso, abaixo dos joelhos), ok. Agora depilar a parte de trás das pernas e a virilha (em especial a parte mais perto do "sorriso" do bumbum), é um exercício e tanto!!! Sabe aquele(a) artista de circo que entra numa caixa mínima??? É quase isso.

Além da depilação, também faço minhas unhas. Honestamente, estava cansada daquelas manicures que mais se assemelham aos carrascos medievais. O "tiro de misericórdia" nesses carrascos aconteceu depois de eu ter ido a um salão. Dava pra notar que alguns bifinhos foram sumariamente extraídos de minhas mãos e de meus pés, mas, ao entrar no chuveiro, percebi que, dos meus 20 dedinhos, apenas 5 escaparam ilesos. O trauma foi tamanho que, apesar de ter encontrado um salão onde as manicures não lesam os dedinhos, só faço as unhas lá quando realmente não há como fazê-las em casa.

Escovar cabelos!!! Há, há, há!!! Todas as vezes que escovei o cabelo na vida (e foram poucas), choveu assim que pus os pés para fora do salão!!! Sem brincadeira, nenhum meteorologista é mais preciso que o meu cabelo. Basta dizer (ou pensar) "hum, vou escová-los" para o céu limpinho começar a exibir suas carregadas nuvens.

Bem, depois de ler isso, caro leitor, faça um favor às mulheres: elogiem muiiiiiiiiiiiiiiiiito, quando a virem de cabelo lisinho e brilhante, quando perceberem que Chita deu adeus à vida, e quando as unhas (delas, claro) estiverem sem cutícula e pintadinhas; principalmente se elas fizerem isso tudo em casa e sozinhas!!!!

Até a próxima!!!

Comentários

  1. Oi Andrea!

    Eu tb não gosto muito de salões, detesto o clima, os papos, os sorrisos forçados. Adoro o resultado mas acabo fazendo muita coisa em casa mesmo. Sempre tive pavor de depender dos outros e, no quesito beleza, não poderia ser diferente.
    Eu me depilo sozinha tb (inclusive durante a gravidez, só fui na depiladora próximo ao parto!) e poderia até ganhar um dinheirinho extra trabalhando como contorcionista.
    Acho engraçado ler porque me identifico muito. Quanto às manicures, encontrei as mesmas canibais e odeio todas!

    Beijão!!!

    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Lu!!!!!!!!!

    Ainda bem que não fui a única vítima das "manicures carniceiras"!!! Acho que elas têm uma tara por bifes. Agora depilação, putz!, ainda bem que ninguém nos filma numa hora dessas (já parou para imaginar como seria a cena? Cruuuuuuuzes!!!).

    Bjus, Lu!!! Ah, beijão nos meus príncipes também!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog muuuito massa!! ^^

    Hahaha... parabéns... é pessoal mas sem cair naquela chatice de "diariozinho"...

    Prometo voltar hehehe ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Obrigadão por visitar meu blog, adorei o seu comentário. Realmente, fazer diário contando um dia-a-dia comum não é bem a minha praia. Gosto de dar uma outra visão a tudo o que me ocorre. E como minha imaginação é bastante fértil e por ser muito piadista, já viu, né???

    Bjão!!!

    Ps.: Ah, vou adicionar seu blog nos meus favoritos. Gostei do seu estilo (escreve bem, não usa internetês, seu blog é limpo, mesmo tendo várias imagens). Você acaba de ganhar uma comentarista permanente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...