Alguns pequenos e irônicos milagres do mar de lama...

Ironizando Pollyanna (aquela garotinha dos livros Pollyanna Menina e Pollyanna Moça, que inventou o jogo do contente - algo mais ou menos parecido com "receitinhas para tirar algo bom de uma situação ruim"), consegui detectar alguns pequenos milagres no tão propalado "mar de lama":

1 - Roberto Jefferson virou o paladino da justiça, da moral e dos bons costumes

2 - Fernando Afonso Collor de Melo não está tripudiando (para quem não se lembra, os atuais denunciados foram os algozes mais ferrenhos no impeachment)

3 - Alguns jornalistas, que antes não falavam coisa com coisa, usavam descaradamente o embromation e ainda assim eram endeusados, estão trocando suas pseudo-críticas por textos (e/ou discursos) pertinentes. Bom exemplo é o Arnaldo Jabor. (Não, este milagre ainda não foi capaz de atingir Diogo Mainardi. A mediocridade dele está se mostrando intransponível.)

Aproveitando a deixa, sempre fui severa em relação ao Arnaldo Jabor. Nos tempos de Jornal da Globo, era impressionante ver o tempo que esse telejornal perdia com os comentários ridículos, totalmente desprovidos da mais elementar informação (o citado jornalista parecia mais um lunático que não se preocupava em averiguar, ainda que superficialmente, a veracidade dos fatos. Pra não ser de todo injusta, houve apenas uma vez que ele "deu uma bola dentro": ao dizer que o julgamento de Sadam Russein era um engodo, uma farsa engendrada por George Bush). Entretanto, atualmente, estou tendo de dar o braço a torcer, o fulaninho anda acertando o tom! (Mais uma vez, convém repetir, Arnaldo Jabor podia ser péssimo, mas Diogo Mainardi era - e continua sendo - infinitamente pior.)

Até a próxima!!!

Comentários

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...