Mais um mico!!!

E mais uma vez paguei aquele mico homééééééééééééérico no cinema ao dar aquela sonora gargalhada numa cena, teoricamente, tristinha... (a primeira vez que fiz algo do gênero foi no filme "O Senhor dos Anéis - O retorno do rei", ri muiiiiiiiiiito quando o rei Théoden morreu. Calma, não sou uma sádica, apenas me lembrei de uma piada justamente naquela cena). Pra piorar ainda mais a situação, desta vez foi num filme infantil.

Estava eu, feliz e contente, assistindo a "Madagascar", quando numa seqüência em que os bichos de zoológico se deparam com os perigos da selva (seqüência que tinha What a wonderful world como trilha sonora). Num dado momento, eles conseguem salvar um singelo patinho dos sobreditos perigos e, gentilmente, o colocam num rio. Os salvadores olham enternecidos para seu pupilo quando surge um jacaré de dentro d'água e devora o pobre patinho. Sim, caros leitores, foi nessa cena que eu ri sozinha num cinema lotado de lindas criancinhas (meu filho, inclusive).

Em minha defesa, tenho três aspectos que tornaram a trágica cena em comédia:
1 - A trilha ainda era What a wonderful world;
2 - O jacaré, ao sair da água para devorar o patinho, fez pose de golfinho; e
3 - As expressões dos salvadores pré e pós jacaré.

Não bastasse o fato de ter sido a única pessoa a ter rido, ainda levei uma severa bronca do meu filho "Não tem nada graça" (detalhe: o cinema inteiro também ouviu o carão).

Como se isso tudo não fosse o suficiente, cada vez que eu lembro da cena, vem o riso... Quando conseguir lembrar da cena sem que haja qualquer reação, voltarei a escrever. Por enquanto não consigo fazer outra coisa a não ser rir!!!

Até a próxima!!!

Comentários

  1. Terei que partir em sua defesa... A cena é realmente engraçada! Eu ainda não vi o filme mas daria risada da mesma forma. No filme Premonição me lembro de algumas cenas assim que o personagem escapa da morte numa sequência de "coincidências fatais" e, quando pára para respirar aliviado achando que tudo já passou, é pego por de surpresa pelo último e fatal golpe de uma faca, ou escada, ou sabe-se lá o quê!
    Senso de humor é uma coisa pessoal e tb já dei muita risada sozinha e às vezes mal compreendida. Aliás, acho muita graça do seu "homééééééééééééérico"...

    Beijão!!!


    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem alguém me entende... pois ninguém mais me entendeu (nem meu próprio filho!!!). Luciene, o chato da história é quando o cinema inteiro tenta detectar de onde vem tão vil gargalhada, só que isso, em vez de me calar, faz com que eu ria mais ainda!!!
    No filme Premonição, eu ri quando a patricinha da trama morre atropelada... (a sorte é q. eu vi o filme em casa e sozinha). Mas a cena é engraçada, a guria tá lá, morrendo de medo, dá um passinho na pista e, "vrum", surge um buzão do nada e leva a garota. Outra cena hilária é quando o letreiro dá uma de "figurante animado" e despenca igual gangorra e atropela (ou quase, não lembro) outro "marcado para morrer".
    O meu senso de humor é pra lá de aguçado e, pra completar, quando fico nervosa (de nervosismo, não de raiva) disparo a rir. Eu em reuniões e entrevistas de trabalho sou uma múmia, pq uma mexidinha a mais dispara o risômetro.
    É por essas e por outras que tenho a leve sensação de que não pertenço a este planeta (o povo daqui é muito sério e leva tudo muito a sério :oS)

    Bjus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...