Professoras de dança do ventre.

Depois de passar um bom tempo observando algumas professoras de dança do ventre e sendo aluna de várias (como aluna regular e de workshops pelo Brasil), pude constatar as várias espécies de professoras nessa profusa fauna da DV.


As professoras de verdade: são aquelas raras criaturas que realmente se preocupam em ver suas alunas crescerem e se esmeram em dar o melhor de si nas aulas.

Narciso de saias: são as moçoilas que explicam o movimento olhando as alunas somente pelo espelho (qdo olham). Raramente se sabe qual a cor dos olhos dessa professora.

"Meninas, cheguei": sabe aquelas que falam e fazem de tudo numa aula e reservam 5 min. para a dança? São essas...

"Gosto de dança, mas AMO quem me bajule": até que ensinam, mas as alunas preferidas são aquelas que pagam pau. Adoram ser notadas, mas se fazem de humildes. Ganha quem puxar mais o saco. Ah, tb têm o hábito de dar "piti" em classe... ("pooooooooooooooorra, já falei q. o passo é assim, merrrrrrrrrrrrrrda!!!"). Têm com suas alunas um acordo tácito de exclusividade, quem as deixa terá amaldiçoada até a célula do micróbio do dedinho mindinho do pé. Pode-se cogitar abandonar a dv, mas NUNCA se pode abandoná-las (essas professoras têm sérios problemas em aceitar a rejeição).

"Acabei de fazer o básico, mas não espalhem": se souberem algo além de shimie, batidas, oitos e camelos, será um milagre!!!

"Hitler não morreu": conseguem fazer da sala de aula um verdadeiro campo de concentração. Os ensaios se assemelham aos paredões de fuzilamento. São exigentes não porque querem o progresso de suas alunas, mas porque desejam ardentemente que saia tudo perfeito para que seu nome seja reconhecido. São primas-irmãs das que adoram puxa-saquismo.

"Lacraia tb não morreu": juram que dançam dv, entretanto...

Frankestein: uma mistura dos 6 últimos tipos de professora.

Se você é aluna regular de professoras assim (exceto as do primeiro tipo), não hesite, procure outra!!! Por experiência própria, posso dizer que não vale a pena se estressar, é pagar pra ter uma gastrite. Ah, convém frisar que algumas, em especial as que adooooooooooram uma bajulaçãozinha e as adeptas de Hitler, também têm o hábito de queimar o filme das desertoras. Mas não se assuste, garanto que vale pagar pra ver.

Até a próxima!!!

Ps.: Bolei o texto em resposta a um post da comunidade Yalla!!!. Na minha opinião, uma das melhores comunidades de DV do orkut.

Comentários

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...