E a preguiça me assola...

Caramba, que preguiça descomunal!!! Preguiça de pensar, preguiça de escrever, preguiça de tudo!!! Acho que estou aproveitando meus momentos de vagal porque segunda-feira começam as aulas (ah, já vou faltar o primeiro dia de aula por um bom motivo: é o último dia de férias do meu filho e vou curtir muiiiiiiiiiiiiiiito com ele).

Falando em preguiça (principalmente de pensar), o depoimento da mulher do Marcus Valério (o carequinha - não, não é o palhaço Carequinha, é o palhaço do PT mesmo) foi mais um assassinato à Língua Portuguesa e com uma agravante: houve diversas citações a autores consagrados... o sarau foi de Cícero a Tolstoi (passando por Érico Veríssimo. Teve um senador que leu um trecho de Ana Terra - um dos livros de O tempo e o vento). Agora, concordância que é bom, já viu, né???

Pois é, o carequinha tomou o cano!!! Mas, teve um deputado que cometeu a inteligência de lembrar à esposa do carequinha que, por ela ser casada em regime de comunhão parcial de bens e por não ter assinado os contratos em que seu marido figura como avalista, ela pode pedir, na justiça, a declaração de nulidade do aval. Então, se algum dia você vir algum garage sale do PT, não se assuste.

E para não deixar os carecas tristes com as ações do careca mais famoso do momento (e encher lingüiça - uai, eu avisei que estou com preguiça), aí vai:

"NÓS, OS CARECAS - 1942

Autoria de Arlindo Marques Júnior e Roberto Roberti

Nós, nós os carecas
Com as mulheres somos maiorais
Pois na hora do aperto
É dos carecas que elas gostam mais

Não precisa ter vergonha
Pode tirar seu chapéu
Pra que cabelo? Pra que seu Queiroz?
Agora a coisa está pra nós, nós nós..."

Ah, antes do "até a próxima" gostaria de comentar a declaração de Tony Blair(gh!) de que ele imagina a dor dos familiares do brasileiro assassinado pela Scotland Yard. Não, senhor Blair(gh!), o senhor não chega perto de imaginar o que os pais da vítima estão sentindo, afinal, não é todo o dia que um filho é assassinado com 7 tiros na cabeça por uma polícia considerada top de linha.

Falando nisso, o que é ser top de linha??? Acertar sistematicamente e, quando errar, errar feio??? Sim, porque deixar Ronald Biggs fugir para o Brasil e não conseguir a extradição foi um erro feio; subestimar terroristas (principalmente depois de 11 de setembro) e achar que eles não teriam a audácia de macular a terra de Queen Elizabeth, deixando, assim, de preparar os cidadãos, foi mais feio ainda; matar um inocente só porque ele pensava poder usar casaco no verão foi podre!!! Mais podre ainda é dizer algo semelhante a "Desculpe-nos a família, mas a polícia estava obedecendo ordens". (Salvo melhor juízo, não foi exatamente o que disseram os asseclas de Hitler no Tribunal de Nuremberg?)

Outra dúvida pertinente: Onde estão a Anistia Internacional e os demais órgãos de direitos humanos??? Se alguém os encontrar, por favor, avise-os de que há uma família em Gonzaga/MG precisando de seus (des)serviços.

Agora sim, até a próxima!!!

Comentários

Postar um comentário

Desabafe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A carta de Olívia a Eugênio

A diferença entre pessoas sem caráter e mau caráter...

A importância da segunda chance...